Após cursos na Itália, ex-jogador do Bahia inicia carreira de treinador

Mancini vestiu a camisa do Bahia em 2012, mas sem sucesso

Após um tempo morando na Itália, onde realizou cursos pela Federação Italiana de Futebol (FIGC) e obteve licenças da Uefa de nível B, A e Pró, conseguindo a permissão para trabalhar em qualquer lugar do mundo, o ex-jogador Mancini, com passagem pelo Esporte Clube Bahia, retornou ao futebol brasileiro para iniciar a carreira de treinador. Ele agora aguarda uma oportunidade para treinar algum clube no Brasil. Na Itália, ele teve uma experiência curta no Foggia-ITA, ficando apenas três partidas no comando da equipe da quarta divisão italiana, com duas vitórias e uma derrota. Deixou o clube após um mês alegando incompatibilidade de visões do futebol.

 

“Eu joguei muitos anos no futebol italiano, que é uma escola muito bacana na parte tática e na parte defensiva. Então, quando terminei a minha carreira de jogador eu voltei lá para fazer cursos. Tem muita coisa boa acontecendo no futebol brasileiro e eu quero contribuir com minha bagagem de quase 20 anos como jogador e também os aprendizados fora de campo. Tirei três anos da minha vida para me qualificar e aprender e agora estou pronto, quero trabalhar”, afirmou em entrevista ao UOL Esporte.

Aos 39 anos, Mancini se aposentou em 2016 defendendo o Vila Nova. Foi revelado no Atlético-MG e acumula passagens por Portuguesa, São Caetano e América-MG. Em 2012, vestiu a camisa do Bahia, porém, não conseguiu emplacar, marcando apenas um gol em 16 jogos. No futebol italiano, teve passagem marcante pela Roma, onde atuou por cinco temporadas, além de atuar no Venezia, Inter de Milão e Milan.

“O contato humano, o fato de estar dentro do campo e a relação das pessoas quando você teve uma carreira bacana como a minha são coisas que me animam. Estou esperando um projeto interessante e quero começar de baixo, passo a passo, sem queimar etapas”, falou. “Veja o Rogério Ceni, que começou no topo e depois voltou para trilhar o caminho certo que levou a um grande trabalho”, finalizou.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*