Volante com passagem pelo Bahia troca o Inter pelo Avaí em 2020

Bruno Silva não renovou o contrato com o Internacional

Rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2019, o Avaí segue seu planejamento visando a temporada 2020, na qual disputará Campeonato Catarinense, Recopa Catarinense, Copa do Brasil e Brasileiro da Série B onde vai buscar novamente o acesso. Nesta terça-feira, o clube anunciou o sétimo reforço para o próximo ano. Trata-se do volante Bruno Silva, de 33 anos, que não renovou o contrato com o Internacional chega para sua terceira passagem pelo Leão da Ilha, sendo a que a última delas foi entre 2010 e 2012. O jogador cumula passagem na carreira pelo Esporte Clube Bahia entre 2009 e 2010.

 

O volante tem 130 jogos e cinco gols pelo clube, números de acordo com o historiador Spyros Diamantaras, somando as duas passagens. Neste período, foi Campeão Catarinense em 2009 e 2012. Além de Bruno Silva, o Avaí também fechou com outros seis jogadores: os zagueiros Airton e Rafael Pereira, o lateral-direito Arnaldo, e os atacantes Rildo, Alemão e Gustavo Poffo. Esses dois últimos chegam, a princípio, para serem utilizados no time sub-23.

Natural de Nova Lima, Minas Gerais, Bruno César Pereira da Silva, de 33 anos, começou na base do Villa Nova-MG e acumula passagens na carreira por Ipatinga, Uberaba, Social, Valeriodoce, Avaí Ponte Preta, Atlético-PR, Chapecoense, Botafogo, Cruzeiro, Fluminense. Vestiu a camisa do Bahia entre 2009 e 2010 emprestado pelo Avaí na época, mas fez apenas 20 partidas no tricolor baiano. Em 2019, foi contratado pelo Internacional, porém, não vingou. Foram apenas 9 partidas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário