Reforma de Pituaçu: Governo quer deixar praça esportiva mais atrativa

Estádio Roberto Santos passará por reforma

Estádio de Pituaçu Foto: Carol Garcia / SECOM

O Estádio Roberto Santos, mais conhecido como Estádio Metropolitano de Pituaçu, passará por uma reforma para viabilizar a concessão à iniciativa privada. A ideia do Governo do Estado da Bahia é tornar a praça esportiva mais atrativa aos futuros candidatos interessados em administrá-la. Na Copa América deste ano, o estádio foi utilizado como centro de treinamento por algumas seleções. Vice-campeão do torneio, o Peru foi um dos que utilizaram a praça esportiva. Na última terça-feira, a edição do Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe o lançamento do edital de licitação para a contratação de uma empresa de engenharia para realizar as obras. Nesta quinta (5), Davidson Magalhães, titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), falou sobre o assunto.

 

“Todo ano nós temos que fazer essa reforma, porque há um desgaste natural do próprio estádio. A manutenção é para criar as condições que tornem aquela área atrativa para o processo de concessão”, afirmou em entrevista ao programa “Isso é Bahia”, da rádio A Tarde 103,9 FM, com Fernando Duarte e Jefferson Beltrão.

“Nós temos ali todo um complexo que tem um processo de manutenção que gira em torno de 3,5 milhões a 4 milhões de reais anual. Realmente o uso termina ficando ocioso e nós precisamos dar utilidade. É uma área das mais nobres, principalmente quando chegou o metrô e as novas vias abertas pelo governador. Nós temos ali um espaço valorizado e que pode ser tanto utilizado do ponto de vista social quanto ter um retorno do ponto de vista financeiro do próprio estádio”, completou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário