Palmeiras desiste de Sampaoli e Luxemburgo aparece como favorito

Vanderlei Luxemburgo e Miguel Ángel Ramírez são cotados

Jorge Sampaoli não será o técnico do Palmeiras na temporada 2020. O clube paulista comunicou neste sábado, através de nota, a desistência do treinador argentino que se reuniu com o presidente Maurício Galiotte e fez uma proposta, no entanto, após a contra-proposta, o clube não chegou a um acordo e acabou colocando um ponto final nas negociações. A diretoria alviverde tinha o argentino como seu “plano A” depois da demissão de Mano Menezes, mas não houve acordo financeiro.

 

“O Palmeiras comunica que não chegou a um acordo financeiro com o técnico Jorge Sampaoli e com isso a negociação está encerrada.”, divulgou o clube.

A partir de agora, a diretoria buscará outros nomes no mercado. Um dos nomes que aparecem entre os favoritos é o de Vanderlei Luxemburgo, que tem uma história de glórias no clube, com quatro títulos do Campeonato Paulista (1993, 1994, 1996 e 2008), dois títulos brasileiros (93 e 94), além de um torneio Rio-São Paulo em 1993, fora outras conquistas. O treinador anunciou na sexta-feira sua saída do Vasco da Gama e tem o ‘aval’ da torcida que sempre pediu o seu retorno. Outro nome cotado é o de Miguel Ángel Ramírez, espanhol que foi campeão da Copa Sul-Americana pelo Independiente del Valle, do Equador, eliminando o Corinthians na semifinal.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário