Ceará vacila, perde para o Corinthians e pode voltar ao Z4 nesta quinta

Ceará se complica ao perder

Começaram esta quarta-feira os jogos da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série a com a realização de seis jogos, três deles já finalizados, sendo o duelo entre o Ceará e Corinthians surgindo como o mais importante de todos, pois seu resultado era de enorme importância para Vozão pela luta que trava especificamente contra o Cruzeiro para escapar do rebaixamento, enquanto o Corinthians tinha como único objetivo se consolidar entre aqueles inseridos no G6 com vaga na Taça Libertadora e querendo quebrar uma seqüência negativa de sete jogos quando atuando fora de casa.

 

Quando a bola rolou o jogo foi duro e equilibrado, tenso, nervoso e sem predominância para nenhuma das equipes ainda que pese da enorme necessidade do triunfo do time cearense que teve o jogador Lima expulso no inicio do 2ª tempo. A partir o Vovó não teve força suficiente para até mesmo para ameaçar o time paulista que se aproveitou e acabou vencendo o jogo pelo placar de 1 x 0, com Gustavo marcando o único da partida aos 39 minutos do segundo tempo registrando um resultado terrível para as apreensões do time nordestino em renovar sua participação na Série A.

Estagnado na 16ª colocação com 39 pontos, o Ceará pode ser superado pelo Cruzeiro que enfrenta o Grêmio em Porto Alegre nesta quinta-feira. Em caso de triunfo dos mineiros, a decisão ficará justamente para última rodada quando o Ceará no Rio de Janeiro encara o Botafogo e o Cruzeiro no Mineirão enfrenta o Palmeiras. Neste cenário, o Ceará já não dependeria apenas de si. No entanto, na hipótese de uma derrota da Raposa para o Grêmio, o Vozão jogaria por um empate na última rodada.

JOGOS DA 37ª RODADA – SÉRIE A

QUARTA-FEIRA, 04/12
19h00 – Athletico-PR 1 x 0 Santos
19h30 – Atlético-MG 2 x 0 Botafogo
19h30 – Ceará 0 x 1 Corinthians
21h00 – Chapecoense x CSA
21h30 – São Paulo x Internacional
21h30 – Fluminense x Fortaleza

QUINTA-FEIRA, 05/12
19h15 – Grêmio x Cruzeiro
19h15 – Palmeiras x Goiás
19h15 – Bahia x Vasco
20h00 – Flamengo x Avaí

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário