Técnico do Bahia volta a reclamar do calendário apertado

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Sem tempo para lamentações, o Esporte Clube Bahia – após empatar em 1 a 1 com a Chapecoense ontem – já volta a campo no próximo domingo, dia 10, para enfrentar o líder Flamengo, às 18h, no Estádio do Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com isso, a preparação será novamente curta e o clube vai dá prioridade ao descanso para os jogadores, como destacou o técnico Roger Machado em entrevista coletiva. O treinador voltou a reclamar do calendário apertado e pouco espaço de tempo de um jogo para o outro.

 

“Não há tempo. Entre o descanso e o treinamento, muitas vezes, é preferível ter o descanso, porque tem sequência de 10 jogos seguidos, quarta e domingo. Não tem tempo de treinar. Corre risco de lesão. Mesmo com tempo, não teria mais que 20 minutos de treino, ainda mais em véspera de jogo. Prioridade é descansar. Ajustar essas arestas através do vídeo, da orientação, feedback. Esse time que foi a campo não tem diferença. Diferença é Fernandão no lugar do Gilberto. Diferença é o Marco, que jogou o outro jogo por dentro também. Retorno dos titulares, Flávio e Gregore. As engrenagens estão prontas. Feitas. O lastro de treino que eles têm durante esse ano é que vão dar no final do ano. Não há tempo para treinar. Preferível descansar, porque corre risco de machucar. Hoje Moisés relatou posterior da coxa no fim do jogo, em função do desgaste. Se for possível, talvez agora, de quarta para domingo, eu tenha possibilidade de treinar alguns minutos. Quando é muito jogo em sequência, jogo tarde, quando há viagem, não há como treinar. Infelizmente.”, disse Roger.

Com o empate contra a Chapecoense, o Esporte Clube Bahia chegou aos 43 pontos e reassumiu o 9º lugar ultrapassando o Goiás que perdeu por 2 a 0 para o Atlético-MG. O Esquadrão completou cinco jogos seguidos sem vencer (3 derrotas e 2 empates). Considerando apenas os jogos em Salvador, também são cinco partidas de jejum, 3 derrotas e 2 empates.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário