Roger revela conversas com Cerri e fala sobre planejamento para 2020

Roger Machado deve seguir no comando do time em 2020

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Diferente das maiorias dos casos no futebol brasileiro, o técnico Roger Machado segue firme e forte no comando do time do Bahia apesar da queda de rendimento da equipe e dos oito jogos sem triunfo no Campeonato Brasileiro. O treinador tem o respaldo da diretoria e deve ter sequência no trabalho para a próxima temporada. Ele, inclusive, revelou ter conversas frequentes com o diretor de futebol Diego Cerri, e destacou que é preciso fazer uma avaliação da temporada e pensar em melhorias para 2020, como a característica de jogadores que já devem estar no radar.

 

“A gente soube do otimismo, lidamos com isso justamente na palestra, de perceber esse movimento em torno do título do Flamengo e da arrancada nos últimos cinco jogos. Tratamos isso no pré-jogo, que o otimismo tinha voltado. Tínhamos que fazer nossa parte. Ainda podemos fazer a melhor campanha da história do clube, finalizar o ano em paz, na primeira parte na tabela, que é muito importante, e planejar o próximo ano. Eu e Diego conversamos bastante. Importante a gente almejar e continuar fazendo boas campanhas. No contexto é importante. Tem a frustração o torcedor, reavaliação do trabalho, mas momentos que a gente avalia para saber onde precisamos melhorar para evoluir. Ponto de vista individual, de esquema, de característica de jogadores que queremos para a próxima temporada..”, comentou o treinador.

Com a revés por 4 a 3 para o Goiás, o Esquadrão completou o oitavo jogo seguido sem vencer. O último triunfo foi no dia 16 de outubro, quando venceu o Grêmio por 1 a 0 em Porto Alegre. De lá para cá, perdeu cinco vezes (Ceará, Inter, Santos, Flamengo e Goiás) e empatou três (Cruzeiro, Chape e Palmeiras).  Com 44 pontos, o Bahia caiu para a 10ª colocação, e só não desceu mais duas posições porque Fortaleza e Atlético-MG não venceram seus jogos. O Goiás chegou aos 46 pontos e assume a 9ª posição, entrando na briga pelo G-8.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário