Revelado no Itabuna, atacante do Aston Villa é convocado por Tite

Wesley Moraes jogou no futebol baiano antes de se transferir para Eslováquia

Com passagem pelas divisões de base do Itabuna-BA, onde começou a se destacar sendo contratado pelo Trencin, da Eslováquia, na época ainda aos 17 anos, o atacante Wesley Moraes é a principal novidade da lista de relacionados da Seleção Brasileira para os amistosos contra Argentina e Coréia do Sul, nos dias 15 e 19 deste mês, na Arábia Saudita e em Abu Dhabi, respectivamente. O jogador do Aston Villa, da Inglaterra, foi convocado neste sábado pela primeira vez pelo técnico Tite e será o substituto de David Neres – cortado por uma lesão no joelho direito que o tirou dos gramados no restante do ano. Wesley chegou a fazer testes no Cruzeiro e no Atlético Mineiro antes de chegar ao futebol baiano.

 

Com passagens pelo futebol da Eslováquia e da Bélgica, Wesley Moraes tem 22 anos e é natural de Juiz de Fora, em Minas Gerais. No meio do ano ele ganhou destaque ao se tornar a contratação mais cara da história do Aston Villa, tendo sido vendido pelo Club Brugge por cerca de € 25 milhões (R$ 105 milhões). Antes do corte de David Neres, o técnico Tite já havia perdido o goleiro Ederson também por lesão. O jogador do Manchester City, da Inglaterra, foi substituído por Santos, do Athletico-PR. Os atletas convocados por Tite começam a se apresentar à Seleção nesta segunda-feira, dia 11, e serão liberados após a partida do dia 19.

VEJA OS CONVOCADOS

Goleiros: Alisson (Liverpool), Daniel Fuzato (Roma) e Santos (Athletico-PR);

Defensores: Danilo (Juventus), Emerson (Bétis), Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid), Éder Militão (Real Madrid), Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos e Thiago Silva (PSG);

Meio-campistas: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Paquetá (Milan), Douglas Luiz (Aston Villa) e Philippe Coutinho (Bayern de Munique);

Atacantes: Roberto Firmino (Liverpool) , Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid), Willian (Chelsea) e Wesley Moraes (Aston Villa).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário