Preocupado, Roger indica mudanças para o Bahia reencontrar boa fase

"O que preocupa é a queda do nosso nível e precisamos encontrá-lo"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com o empate em 1 a 1 diante da Chapecoense nesta quarta-feira, o Esporte Clube Bahia chegou ao quinto jogo sem vencer (com 3 derrotas e 2 empates) no Campeonato Brasileiro. Atuando em Salvador, também não vence há cinco jogos, também com 3 derrotas e 2 empates. Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Roger Machado se mostrou preocupado com a queda de rendimento do time, mas destacou que ainda há tempo para se recuperar e voltar a brigar lá em cima, porém, indica mudanças na equipe para tentar reencontrar a boa fase de antes.  O treinador também explicou a insistência da equipe em cruzar bolas na área e ironizou: “Não é feio cruzar a bola”. 

 

“O que me preocupa é o rendimento. Conseguimos contra o Cruzeiro, poderíamos ter sorte melhor. Viemos com a expectativa de jogar em casa, ganhar os três pontos e estar em uma condição melhor. Mesmo com o empate, subimos uma posição. O que preocupa é a queda do nosso nível e precisamos encontrá-lo. Seja com mudanças, seja com formação… Saímos do campeonato e o campeonato nos deu a oportunidade da Libertadores. É um segundo momento de instabilidade. Teve um momento no começo do campeonato e agora no final dele.

“Cabe a gente analisar para voltar porque ainda há tempo. No segundo tempo, com a entrada do Guerra, foi para alternar mais. Com a característica de Gilberto e Fernandão, naturalmente você vai cruzar. O jogo se desenhou dessa forma e é a caraterística que você precisa usar. Não é feio cruzar a bola”, disse.

Agora o Esporte Clube Bahia terá duas autênticas PEDREIRAS pela frente. No domingo (10), visita o líder e embalado Flamengo, às 18h, no Estádio do Maracanã. Uma semana depois, no dia 17, também domingo, às 16h, recebe o vice-líder Palmeiras, na Arena Fonte Nova. Roger disse que a prioridade é o descanso.

“Não há tempo. Entre o descanso e o treinamento, é preferível ter o descanso. Não há tempo para treinar. Mesmo que tivesse tempo, não haveria mais do que 20 minutos de treino. A prioridade é descansar, infelizmente. É ajustar as arestas no vídeo”, pontuou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário