‘Precisamos vencer para sair dessa fase turbulenta’, diz zagueiro do Bahia

Wanderson projetou o duelo contra o Goiás no Serra Dourada

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Sem vencer há sete jogos no Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Bahia volta a campo no domingo, às 16h, para enfrentar o Goiás, no Estádio Serra Dourada. Titular contra o Palmeiras substituindo Juninho, o zagueiro Wanderson falou sobre o momento ruim que atravessa o time tricolor e destacou a necessidade de voltar a triunfar para sair da fase turbulenta. O defensor também projetou o duelo contra a equipe goiana fora de casa.

 

“A gente tem que fazer nosso papel. O resultado nos ajudou, mas a gente tem que procurar vencer, sair dessa fase turbulenta, de oscilação, e procurar fazer o resultado positivo, e sair desses 44 pontos o mais rápido possível, e encostar no grupo que está brigando pela Libertadores. Goiás é um time muito rápido. Tem um homem de referência que dá presença de área. Apesar da qualidade, a gente tem que impor nosso ritmo, se defender bem. A gente vem fazendo bons jogos fora. Temos que nos impor e colocar nosso jogo em prática, mesmo sabendo que nosso adversário seja de qualidade.”, disse.

Assim como no primeiro turno, em São Paulo, o camisa 3 formou a dupla de zagueiros ao lado de Lucas Fonseca e atuou pelo lado esquerdo. O posicionamento, para o próprio Wanderson, é uma novidade na carreira. “Comecei a jogar aqui, com o Roger. No Athletico, sempre joguei do lado direito. Ele me fez treinar e estimulou a jogar do lado esquerdo. Isso só acrescenta. O que você faz no dia a dia e leva para o jogo, acaba te ajudando. Isso me fez crescer muito, porque agora consigo jogar dos dois lados”, contou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário