E.C Bahia: Roger tem três opções para a vaga do zagueiro Juninho

Juninho não poderá enfrentar o Palmeiras por força contratual

Fotos: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Apesar de ter adquirido 50% dos direitos econômicos do zagueiro Juninho, o contrato inicial que vai até dezembro continua valendo e nele consta a tal cláusula que o impede de enfrentar o clube de origem, situação que só irá mudar a partir de 2020, segundo assessoria do clube. Com isso, o jogador será desfalque na partida contra o Palmeiras, domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a vaga, o técnico Roger Machado tem três opções no elenco: Wanderson, Ernando e Ignácio.

 

Quem surge como mais cotado para assumir a condição de titular contra o Verdão é o zagueiro Wanderson, que foi o último reserva a atuar, justamente no jogo contra o Palmeiras, no primeiro turno, substituindo Juninho. Ernando, que vinha sendo titular no início do ano atuando 27 vezes, passou por cirurgia e não entra em campo desde junho, no empate sem gols com o Ceará, antes mesmo da Copa América. Ele já está recuperado e vem sendo relacionado desde a 27ª rodada, porém, não jogou desde aquela partida. Já Ignácio corre por fora. O atleta vinha defendendo o time Sub-23 no Brasileiro de Aspirantes e só atuou pelo time principal três partidas do Campeonato Baiano.

Por outro lado, o técnico Roger Machado poderá contar com o volante Ronaldo, que não enfrentou o Flamengo por força de contrato. Além disso, fica a expectativa pela recuperação do meia-atacante Marco Antônio, desfalque contra o Flamengo por conta da lesão no pé. O volante Elton, na transição física, também se aproxima do retorno, mas não deve estar em campo. Já o lateral-esquerdo Giovanni, com lesão no tendão de Aquiles, só volta a jogar em 2020.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário