Contra o Vitória, América-MG tenta voltar a vencer em casa após tropeços

Coelho perdeu e empatou nós dois últimos jogos em casa

Depois de emplacar dois triunfos em sequência fora de casa, derrotando o Londrina e Cuiabá, o América-MG, próximo adversário do Esporte Clube Vitória no feriado da proclamação da República, na sexta-feira, chegou ao G4 pela segunda vez, agora assumindo a 3ª posição. No entanto, com o complemento da rodada, não contou com tropeços dos adversários e retornou ao quinto lugar com os triunfos do Coritiba no Estádio Bento Freitas e cima do Brasil de Pelotas por 2 x 0 e do Atlético-GO que aplicou goleada de 4 x 0 no Oeste mesmo atuando na Arena Barueri.

Desta forma, o time mineiro com 55 pontos, é o quinto colocado, porém, terá a chance de retornar ao G-4. Mas outra vez, terá de vencer e torcer novamente para Atlético-GO que recebe o Paraná, às 21h30, e Coritiba que jogará no sábado, às 16h30, diante do Oeste, no Couto Pereira, não vençam, um ou outro.

O América-MG começou a competição tão mal como o Esporte Clube Vitória, inclusive foi parceiro do Leão por diversas rodadas no Z4, chegando a ocupar a última colocação, conquistando seu primeiro triunfo apenas na sétima rodada ao vencer o CRB por 3 x 1. Porém, ao contrario do seu adversário da sexta-feira, o Coelho tomou vergonha, apanhou um prumo e encontrou um rumo e ainda briga com por uma das vagas de acesso com possibilidades reais, ainda que não dependa só de si para o acesso especialmente pelo derrota de 2 x 0 dentro de casa para o Paraná no seu último jogo no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Curiosamente, o América-MG vinha de uma sequência quase perfeita nas últimas 11 rodadas, conquistando oito triunfos e dois empates, porém, o revés para o Paraná Clube chegou a pode inviabilizar a bonita campanha de recuperação. Nos últimos dois jogos diante do seu torcedor, o América-MG empatou com a Ponte Preta e perdeu para o Paraná Clube. Agora tentará fazer as pazes com seu torcedor diante do Vitória no Independência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário