Com goleada, Bahia é campeão do Campeonato Baiano Feminino

Esquadrão sagrou-se campeão com o placar agregado de 8 x 2

As Meninas do Esporte Clube Bahia se sagraram campeãs do Campeonato Baiano Feminino, neste sábado, na Arena Fonte Nova. Com gols de Anny, Gadú, Fabi (2) e Ellen, o Esquadrão venceu o Juventude por 5 a 1 e conquistou a taça do estadual da categoria com o placar agregado de 8 a 2. No jogo de ida, as tricolores venceram pelo placar de 3 a 1, na cidade de Belo Campo, e entraram em campo podendo perder até por um gol de diferença, mas não jogaram sem o regulamento e golearam as adversárias.

 

O jogo começou morno, com mais transpiração que inspiração. Aos 32 minutos da etapa inicial, Anny aproveitou escanteio cobrado por Luana e, de cabeça, abriu o placar para o Esquadrão. Com a vantagem no placar o Bahia criou mais chances no segundo tempo. Logo nos primeiros minutos, Milena Bispo acertou o travessão num chutaço de fora da área. Porém, aos 24, foi o Juventude que marcou. Após cobrança de falta de Nayara, a lateral Juliana completou de cabeça, empatando a partida.

Aos 32, Eddie arriscou de fora da área e acertou o travessão. No rebote, Gadú tocou pro gol vazio, colocando o Bahia novamente à frente no marcador. Aos 37, Fabi fez grande jogada individual e bateu rasteiro, marcando o terceiro do Tricolor. Aos 42, Ellen recebeu lindo passe de calcanhar de Gadú e bateu de primeira, no ângulo, sem chance para a arqueira adversária. Aos 48, Fabi bateu da entrada da área e fechou o marcador. Bahia 5, Juventude 1.

A equipe do técnico Igor Morena foi à campo com: Anna Bia (Fernanda); Nine (Miúda), Aila (Rute), Anny, Luana; Milena Bispo, Fabi, Kaylane (Eddie); Dan, Roqueline (Ellen), Gadú.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário