Bahia não deve renovar empréstimo de meia vindo do São Paulo

Shaylon não atua pelo Bahia desde julho no empate contra a Chape

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

De acordo a imprensa paulista, o Esporte Clube Bahia não deve renovar o empréstimo do meia Shaylon, atleta que pertence ao São Paulo e está emprestado ao tricolor baiano até dezembro. O jogador disputou 28 partidas oficiais pelo Bahia nesta temporada e marcou cinco gols, no entanto, não vem sendo aproveitado com regularidade. Ainda de acordo o site UOL, o técnico Fernando Diniz gosta do futebol do jovem de 22 anos. Na visão do treinador, ele poderia ser bem aproveitado no Tricolor Paulista e virar uma importante peça no elenco. Caso desejasse ficar em definitivo com o atleta, o Bahia teria de desembolsar cerca de R$ 22,25 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta, exatamente a fatia que pertence aos paulistas – os outros 50% são da Chapecoense.

 

Shaylon começou na Chapecoense, chegou ao São Paulo e foi artilheiro do time sub-20 multicampeão em 2016, e promovido ao elenco principal por Rogério Ceni. Chegou a ser peça importante na temporada passada quando a equipe paulista liderou o Campeonato Brasileiro. Ele substituiu Nenê em algumas rodadas no fim do primeiro turno. Na última rodada da primeira metade da competição, fez um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense. Depois, entretanto, não teve mais tantas chances. Foram 23 partidas e 2 gols marcados pelo time paulista em 2018, um deles no empate entre São Paulo e Bahia por 2 x 2 no primeiro turno daquela edição, em plena Arena Fonte Nova.

Chegou ao Bahia no início deste ano, e até começou bem o ano marcando gols e dando assistências no Estadual e Regional. Porém, no Brasileiro perdeu espaço, inclusive, não entra em campo desde o dia 28 de julho, no empate sem gols com a Chapecoense na Arena Condá. Antes de acertar com o Bahia, ele chegou a ser alvo de Grêmio, Fluminense e Atlético-MG, porém, preferiu o Bahia já que a comissão técnica entendia naquele momento que ele poderia ter mais chances no time baiano e ser o substituto ideal para o meia Zé Rafael, vendido ao Palmeiras.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário