Bahia lança campanha e anuncia oficinas em combate ao racismo

Nesta quarta-feira, dia 20, através de suas páginas nas redes sociais, o Esporte Clube Bahia lançou uma campanha em homenagem ao dia da Consciência Negra contra o racismo institucional e estrutural. Em vídeo divulgado no Twitter como forma de peça, uma professora aposentada fala sobre como a sociedade, ainda que de forma inconsciente, reproduz ações e comportamentos que colocam os negros em situação de inferioridade.

 

Além da campanha, o clube anunciou que serão realizadas oficinas para conscientizar os funcionários tricolores e propagar a igualdade racial dentro do Fazendão. O mesmo curso será oferecido gratuitamente para 50 empresas.  “O racismo está em toda parte, e no Bahia também. Vamos botar o #DedoNaFerida”, diz o vídeo do Esquadrão.

Como parte da campanha, o Bahia lançou um site que reúne material sobre o combate ao racismo. Na mesma página, as empresas interessadas em receber o curso gratuito oferecido pelo clube podem se cadastrar. O cadastro da empresa será avaliado pelo Núcleo de Ações Afirmativas tricolor, e o resultado será divulgado no dia 6 de dezembro. As oficinas serão ministradas pelo Prof. Edson Cardoso, doutor em Educação (USP); mestre em Comunicação (UnB) e assessor especial da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (2011-2014).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário