Bahia enfrenta o Cruzeiro em ascensão com sete jogos sem derrota

Foto: ASCOM / Cruzeiro

O triunfo do Cruzeiro sobre o Botafogo, fora de casa, ontem à noite, em um duelo contra um adversário direto na parte baixa da tabela de pontuação, além de confirmar o resultado positivo serviu para evidenciar a boa fase da equipe mineira que está invicta há sete jogos, sendo quatro empates e três triunfos, sendo que ao vencer o time carioca placar de 2 x 0, conquistou a sua 2ª vitória fora de casa Anteriormente havia vencido o Corinthians em São Paulo placar de 2 x 1.

 

Agora fora da zona de rebaixamento, o time mineiro encara o Bahia que faz justamente o caminho ás avessas com uma sequência de péssimos resultados dentro ou fora de casa e ontem à noite, atirando paralelepípedos em todos em todos os orixás, perdeu para o Santos pelo placar de 1 x 0 ampliando para três o números de derrotas consecutivas. Estagnado com 41 pontos no 9º lugar, o tricolor de aço praticamente deu adeus as chances de G6 ainda que matematicamente elas ainda existam e deve focar suas atenções para confirmar o projeto original da direção que seria UM BAHIA hoje, melhor pontuado do que foi no Brasileiro do ano passado onde passou à régua em 11º lugar somando 48 pontos, obtendo 12 triunfos.

Logo após o jogo, o técnico Abel Braga já começou a pensar na partida e traçou os próximos passos para que a equipe esteja 100% para encarar o os baianos.

“Ainda precisamos de conquistar mais umas 4 ou 5 vitórias. Talvez fosse um pouco melhor se tivéssemos pelo menos mais uns dois dias para treinar antes de encararmos o Bahia. Quem não começou jogando hoje fará o treino programado para amanhã de manhã, enquanto o restante dos atletas ficará descansando no hotel. E já tirei também o treino em Belo Horizonte no sábado pela manhã para que os jogadores possam ter um período maior de descanso”, comentou o técnico.

“Tivemos um jogo hoje e já teremos outro no domingo. Esse curto espaço de tempo é muito ruim. Daria tudo para ter mais um ou dois dias de treinamento. Vamos ver o que poderemos fazer”, finalizou em entrevista ao site oficial do time mineiro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário