Bahia terá semana inteira para trabalhar visando duelo contra o Palmeiras

Esquadrão completou seis jogos sem vencer no Brasileirão

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Há seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, com quatro derrotas e dois empates, o Esporte Clube Bahia terá uma semana inteira de preparação visando o próximo compromisso. Após perder para o líder Flamengo por 3 a 1 neste domingo no Maracanã, o Esquadrão agora encara o vice-líder Palmeiras, domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova. Para este jogo, o técnico Roger Machado não terá a disposição do meia-atacante Artur, por força contratual. Mesmo se não tivesse a tal cláusula no contrato, o jogador foi convocado para Seleção Olímpica e desfalcaria o tricolor do mesmo jeito. Ele se junta a Juninho e Guerra. Por outro lado, o treinador poderá contar com o volante Ronaldo, que não enfrentou o Flamengo por força de contrato. Além disso, fica a expectativa pela recuperação do meia-atacante Marco Antônio, desfalque por conta da lesão no pé. O volante Elton, na transição física, também se aproxima do retorno.

 

“Deixar de tentar fazer as correções só pelo feedback visual da análise do jogo e de fato ir para o campo trabalhar. Esse mês inteiro desgastou os caras. Temos que tentar zerar. Dar folga, nesse momento descanso é treino. A gente volta a treinar na terça. Teremos quatro sessões de treino para tentar repassar todos os princípios de compactação, contra-ataque, preenchimento de área, dobra de marcação, cobertura, para voltar a ter solidez. No primeiro turno inteiro a gente repassou esse conteúdo. Nosso modelo foi muito bem implementado quando tínhamos esse período para treinar. A dependência do descanso e do treino é grande, para manter o nível e competir com equipes de orçamento maior. A ausência de treino e descanso impacta diretamente na capacidade de tomada de decisão do atleta. Em função do desgaste natural acontece erros simples. A semana é para trabalhar”, disse.

JOGOS DA 33ª RODADA – SÉRIE A

SÁBADO, 16/11
17h00 – Santos x São Paulo
19h00 – Fluminense x Atlético-MG

DOMINGO, 17/11
16h00 – Grêmio x Flamengo
16h00 – Corinthians x Internacional
16h00 – Bahia x Palmeiras
16h00 – Athletico-PR x Botafogo
18h00 – Chapecoense x Ceará
19h00 – Fortaleza x CSA

SEGUNDA, 18/11
19h30 – Vasco x Goiás
20h00 – Cruzeiro x Avaí

Deixe seu comentário

1 Comentário

  1. Já está na hora do Bahia começar a sondar contratações para o ano que vem.
    è urgente a necessidade de um zagueiro para ser titular no lugar de Lucas Fonseca, todos os jogos que o Bahia perdeu Lucas falhou.
    Pela postura depois do jogo, já se faz necessário a Diretoria pensar em se livrar de Gilberto. Ficou Claro que ele não tem interesse de jogar no Bahia. Só jogou enquanto tinha possibilidade de ser contratado pelo Flamengo, depois disso só pipocou.
    Moisés é outro que, nitidamente não “veste a camisa”, precisa de um titular para que ele fique no banco até ir embora.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*