Aproveitamento de Z4: Bahia tem a 17ª campanha do returno na Série A

Bahia venceu apenas três jogos no segundo turno

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Com a derrota para o Flamengo no último domingo por 3 a 1 no Maracanã, o Esporte Clube Bahia completou seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série A e praticamente deu adeus à briga por vaga na Copa Libertadores, estagnado na 9ª posição com 43 pontos, 6 pontos de distância para Internacional e Corinthians, 7º e 8º colocados, respectivamente. No segundo turno, o Esquadrão faz uma campanha pífia, com 30,7% de aproveitamento e a 17ª campanha do returno, ou seja, um aproveitamento de rebaixado.

 

No segundo turno, o Bahia tem três triunfos, três empates e sete derrotas, enquanto no primeiro turno, o time de Roger Machado somou cinco triunfos, quatro empates e quatro derrotas (48,7% de aproveitamento). Essa é a pior sequência negativa do Esquadrão na Série A. A outra havia sido entre a 8ª e 12ª rodadas, quando ficou cinco jogos sem vencer. Diga-se, o jejum só não supera a do lanterna Avaí – que tem 12 jogos seguidos sem vencer, com 11 derrotas e 1 empate.

O próximo compromisso do Bahia é no domingo, contra o vice-líder Palmeiras, na Arena Fonte Nova, nova chance para encerrar o jejum. São cinco jogos sem vencer atuando em Salvador.

1º TURNO
8 triunfos
7 empates
4 derrotas

2º TURNO (até a 32ª rodada)
3 triunfos
3 empates
7 derrotas

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário