América-MG x Vitória: Time mineiro não tem alternativa além do triunfo

Adversário do Esporte Clube Vitória no feriado de Proclamação da Independência nesta sexta-feira às 17h em Belo Horizonte, o América Mineiro não tem muitas alternativas. O clube está na briga pelo acesso à elite do futebol nacional ocupando o 5º lugar com 55 pontos, dois atrás do Atlético-GO e Coritiba, ambos com 57 pontos, faltando apenas três jogos para a conclusão da competição. Segundo os matemáticos, o time mineiro tem 46,7% de chances de voltar à Série A em 2020 após cair no ano passado.

Para obter o acesso, o COELHO necessita vencer todos os próximos adversários, no entanto, ainda precisará contar com tropeços de UM dos adversários. O Coritiba enfrentará Oeste (15º), Bragantino (1º) e Vitória (13º). Por sua vez, o Atlético-GO medira forças com Paraná (6º), Brasil de Pelotas (12º) e Sport (2º).

O Coritiba é o terceiro colocado da Série B, com 57 pontos aparece com maiores chances com 71,7% de chances de retornar à elite do futebol brasileiro. Além disso, o COXA está invicto há 10 jogos, com cinco vitórias e cinco empates na seqüência,

Já o Atlético-GO atrás do Coxa por ter uma vitória a menos aparece nos cálculos dos site especializados em probabilidade com 62,5% de chances de acesso. Porém, apesar da goleada em cima do Oeste na última a equipe tem retrospecto ruim no torneio. Nos últimos 10 jogos, foram duas vitórias, seis empates e duas derrotas. O time fecha sua participação enfrentando o Sport-PE no Serra Dourada com o time pernambucano seguramente com o acesso garantido.

Para enfrentar o Vitória, o América trabalhou na manhã desta quinta-feira e finalizou a preparação para a decisão. No treino desta quinta-feira, técnico Felipe Conceição fez os ajustes finais e aguarda o momento do jogo. Após o treino, a delegação americana foi para o hotel San Diego Suítes, onde fica em concentração e não foi divulgado aos jogadores relacionados.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário