Zagueiro desfalca o Figueirense contra o Vitória por força de contrato

Ruan Renato atuou no Vitória até o início deste ano

Foto: Letícia Martins, Guarani Futebol Clube

O triunfo do Esporte Clube Vitória em cima da Ponte Preta no último domingo em Campinas foi daquele providencial, que pode salvar e libertar o Leão do tormento da Série C, aliás, fantasma que segue clube desde os primeiros raios de sol da competição, sem pausa ou trégua com breves e raros momentos de tranquilidade, além de nunca ou em tempo algum se habitou para uma das vagas do acesso. Começou sofrendo e segue sofrimento, no entanto, triunfo contra a macaca deu vida nova ao clube e abriu o janelão da esperança de permanência da divisão com uma margem de certeza respeitável.

 

No próximo sábado, caso não seja vítima de uma recaída, o time enfrenta o Figueirense no Barradão e na hipótese de triunfo o clube abre sete pontos do Z4 e adeus sofrimento ainda não se possa afirmar que o alvará foi renovado, não, mas encaminhado. O adversário treinado pelo técnico Pintado, assim como o Vitória, vem em uma campanha de recuperação após atravessar problemas administrativos como derrota por WO, greve, jogadores com salários atrasados. O time acumula cinco partidas sem derrota na Série B. São duas vitórias e três empates. Jogando fora de casa não perde há três partidas e como destaque o triunfo em cima do Paraná Clube do Durival de Britto.

Para o duelo contra o Vitória, o time só contará com o desfalque do zagueiro Ruan Renato, que pertence ao time baiano e por força de cláusula inserida no contrato de empréstimo está impossibilitado de atuar. Essa será a única mudança na equipe para a decisão contra o Vitória, de acordo palavras do técnico Pintado, logo após o empate em 2 x 2 conta o Criciúma, no último sábado, no Orlando Scarpelli.

Com poucas atuações em 2018 e sem convencer com a camisa do Vitória, o zagueiro Ruan Renato deixou o elenco rubro-negro no início da temporada, mesmo tendo contrato até o final de 2020, para assinar com o Figueirense. Natural de Paulínia (SP), o jogador chegou ao Leão após passagem pelo Austria Wien, da Áustria, porém, não conseguiu se firmar na equipe rubro-negra. Foram apenas sete jogos pelo time principal e dois pelo Sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Ele acumula passagens na carreira também por clubes como Mogi Mirim, Santa Rita-AL, Guaratinguetá-SP e Juventude.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário