Vitória enfrenta o Londrina hoje, às 21h30 para começar exorcizar o fantasma do Z4

Vitória x Londrina, Hoje às 21h30 no Estádio do Barradão

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

A trigésima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começou nesta quinta-feira dois jogos. No estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto, o Atlético-GO estreando o técnico Eduardo Barroca no comando da equipe apenas empatou com o Botafogo pelo placar de 0 x 0. Essa é a quinta partida sem triunfo do Dragão de Goiás. Com o empate, o Atlético alcançou a marca de 49 pontos, permanece momentaneamente na terceira colocação, mas pode ser ultrapassado pelo Coritiba-PR, nesta rodada, que tem três pontos e dois jogos a menos. Já o Botafogo subiu para o sexto, porém pode devolver a posição ao Paraná Clube hoje superado que enfrenta o Figueirense.

 

No outro jogo agora com estréia do técnico Marcelo Chamusca, Cuiabá venceu o Guarani pelo placar de 2 x 1 quebrando uma sequência de 5 jogos e impondo ao Guarani a sua 2ª derrota em seqüência. Patrick e Jefinho marcaram para o Cuiabá, Filipe Cirne descontou para o time paulista.

Nesta sexta-feira dois jogos dão continuidade à competição. Em Santa Catarina o desesperado Criciúma já nos seus últimos suspiro enfrenta CRB tentando escapar da zona de rebaixamento, enquanto, o CRB com uma campanha completamente irregular agora comando pelo técnico Marcelo Cabo tenta remar de novo em direção ao  G4.

No entanto, o jogo que importa que salva e pode libertar acontece no Estádio Manoel Barradas Carneiro local onde o Esporte Clube Vitória encara o Londrina para começar a exorcizar o FANTASMA da Série C que andou rondando a vida do clube desde o inicio da competição. O Leão vem de uma seqüência de quatro jogos sem derrotas, sendo dois triunfos e dois empates. Já se afastou do Z4 e agora precisa consolidar a campanha de recuperação após a chegada do técnico Geninho derrotando o quase MORTO Londrina.

Obtendo êxito, algo que é impensável acreditar que não será capaz, já supera o Guarani derrotado ontem à noite e tem a possibilidades de superar também o Oeste que encara o América-MG em Barueri para estacionar na décima terceira posição, a segunda melhor de todo o campeonato e o MELHOR, se contar com tropeços dos desesperados mais abaixo pode abrir simplesmente meia dúzia de pontos do primeiro do Z4. Portanto, hoje à noite, não tem churumela, é vencer e ponto final.

O adversário do time baiano tem uma curiosidade na campanha. Considerando as últimas 16 partidas o time paranaense venceu apenas duas. (Cuiabá e Coritiba) Sofrendo 11 derrotas e empatando apenas três partidas. Atuando como visitante como acontece hoje à noite, foram 14 jogos com 9 derrotas, três triunfos e dois empates. O Londrina junto com o Guarani são os clubes que registram o menor números de empates na competição, apenas cinco. Seu melhor resultado aconteceu pela décima terceira rodada B quando aplicou 3 x 0 no hoje sexto colocado Paraná Clube. Já o pior resultado aconteceu pela 23ª rodada quando caiu diante o líder Bragantino em Bragança Paulista pelo placar de 4 x 1.

Para o jogo, o técnico Geninho terá retornos e ausências para a partida. O volante Rodrigo Andrade, que ficou de fora dos dois últimos jogos, participou normalmente do último treino e foi relacionado. Outro que volta a aparecer na lista é o lateral-direito Wellisson. Os desfalques são os volantes Baraka, em fase de transição, e Lucas Cândido, cujo exame de imagem revelou um edema na parte anterior da coxa direita.

Assistir Vitória x Londrina AO VIVO pelo Brasileiro da Série B

JOGOS DA 30ª RODADA – SÉRIE B

QUINTA-FEIRA, 17/10
19h15 – Botafogo-SP 0 x 0 Atlético-GO
21h30 – Cuiabá x Guarani

SEXTA-FEIRA, 18/10
19h15 – Criciúma x CRB
21h30 – Vitória x Londrina

SÁBADO, 19/10
16h30 – Ponte Preta x Bragantino
16h30 – Oeste x América-MG
16h30 – Vila Nova x Coritiba
19h00 – Paraná x Figueirense
19h00 – Operário x São Bento

DOMINGO, 20/10
16h00 – Brasil-RS x Sport-PE

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário