Visitantes fazem a festa neste domingo pela 23ª rodada da Série A

Palmeiras ficou apenas no empate com o Atlético-MG no Allianz Parque

A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A iniciou no sábado com cinco jogos, destaque para o duelo entre Bahia e Athletico-PR que terminou com vitória do Furacão por 2 a 1 na Arena Fonte Nova. A única partida sem gol aconteceu em Porto Alegre com o empate entre Grêmio e Corinthians. Outro empate no sábado foi entre Cruzeiro e Internacional, no Mineirão, com mais uma lambança do VAR. O São Paulo aproveitou os tropeços de Bahia e Inter e ao vencer o Fortaleza no Pacaembu por 2 a 1 e assumiu a 5ª colocação, retirando o Esquadrão do G-6. Já o Vasco teve pênalti desperdiçado, jogou um com a mais e mesmo assim perdeu de 1 a 0 para o Santos em São Januário.

 

Neste domingo, quatro jogos já foram finalizados e nenhum mandante venceu, sendo que três visitantes fizeram. Pela manhã, o Flamengo venceu mais e desta vez, a vítima foi a Chapecoense que tomou 1 a 0 dentro da Arena Condá e segue na lanterna com 15 pontos, afundando rumo à segunda divisão do futebol brasileiro. Por outro lado, o clube carioca chegou aos 52 pontos e abriu cinco pontos do Palmeiras que dentro do Allianz Parque apenar empatou com o Atlético-MG por 1 a 1. Nathan fez para o Galo e Dudu igualou, porém, não evitou a derrota do Verdão. O resultado acabou sendo péssimo para o time de Mano Menezes que chegou a vencer cinco seguidas e agora empata duas em sequência, mas comemorado pelo time mineiro que soma um ponto importante fora de casa diante do vice-líder.

Na Arena Castelão, o técnico Adilson Batista estreou com o pé esquerdo no Ceará que acabou sendo derrotado pelo Goiás, por 1 a 0, com gol de Michael. O resultado mantém o Vozão em situação preocupando, agora sentado na porta do Z-4, no 16º lugar com 23 pontos, três pontos acima do Cruzeiro, primeiro integrante da ZONA. Já o time goiano emplacou a quinta vitória seguida e subiu para o 10º lugar, agora com 33 pontos.

Outro visitante a se dar bem foi o Fluminense que venceu o clássico carioca diante do Botafogo, por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, com gol marcado pelo atacante Yony González. O triunfo dá um respiro ao Tricolor das Laranjeiras que chega aos 25 pontos e abre cinco pontos da zona de rebaixamento. Por outro lado, o time de Eduardo Barroca segue em queda, acumulando cinco jogos sem vencer, sendo quatro derrotas em sequência. Com 27 pontos ocupa a 12ª colocação.

Ainda faltam um jogo para encerrar a rodada que será disputado logo mais, às 19h, em um autêntico duelo de desesperados entre CSA e Avaí, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

JOGOS DA SÉRIE A – 23ª RODADA

SÁBADO, 05/10
17h – São Paulo 2 x 1 Fortaleza
17h – Vasco 0 x 1 Santos
19h – Grêmio 0 x 0 Corinthians
19h – Bahia 1 x 2 Athletico-PR
21h – Cruzeiro 1 x 1 Internacional

DOMINGO, 06/10
11h – Chapecoense 0 x 1 Flamengo
16h – Ceará 0 x 1 Goiás
16h – Palmeiras 1 x 1 Atlético-MG
16h – Botafogo 0 x 1 Fluminense
19h – CSA x Avaí

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário