Veja a provável escalação do Bahia para pegar o Grêmio pela Série A

Artur retorna de suspensão e reforça o time do tricolor baiano

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Sem vencer há três jogos, sendo duas derrotas (Athletico-PR e Fluminense) e um empate (São Paulo), o Esporte Clube Bahia quer retomar o caminho dos triunfos no Campeonato Brasileiro para seguir próximo do pelotão de frente e brigando por uma vaga no G-6. Para isso, precisa vencer um concorrente direto nessa disputa. Nesta quarta-feira (16), o Esquadrão de Aço enfrenta o Grêmio, às 19h15, na Arena em Porto Alegre, pela 26ª rodada da competição. O Tricolor Baiano é o oitavo colocado com 38 pontos, três pontos abaixo do Tricolor Gaúcho, que é o sexto colocado com 41.

 

 

Para o jogo, o técnico Roger Machado não pode contar com os laterais Nino Paraíba, devido uma lesão na panturrilha, e Moisés, que sofreu uma lesão na coxa. Ambos seguem em Salvador fazendo tratamento no departamento médico. Outro desfalque por lesão é o volante Elton, ainda em recuperação de cirurgia no joelho. Por outro lado, o meia-atacante Artur, desfalque contra o Fluminense, retorna de suspensão e fica a disposição do treinador. Com isso, o time deve ser armado com: Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio e Ronaldo; Artur, Élber e Gilberto.

No último treino antes da partida, o grupo participou de um recreativo com a equipe de Artur, Flávio e Juninho vencendo por 2 a 1 o time de Anderson, Élber e Gregore. Os gols do triunfo foram marcados por Lucca e João Pedro. Após o rachão, os jogadores que vem atuando com frequência fizeram uma sessão nas banheiras com gelo e na piscina aquecida. Os demais continuaram no campo e aprimoraram as finalizações e cobranças de faltas frontais. O atacante Artur, que não havia participado da atividade de ontem se recuperando de uma virose, treinou normalmente com o grupo. Depois do treino os atletas retornaram para a concentração e ficam até horas antes do confronto de amanhã.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário