Vasco perde pênalti, Santos aproveita e vence por 1 x 0 em São Januário

O Santos nao vencia há 14 anos o Vasco em São Januario

Iniciada neste sábado a vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A com dois jogos, ambos finalizados. No Estádio de São Januário no Rio de Janeiro, o Santos manteve a perseguição ao Palmeiras e o Flamengo pela liderança da competição com sucesso. O time paulista com um gol marcado por Tailson aos 5 minutos do 2º tempo venceu o Vasco da Gama pelo placar de 1 x 0 em uma partida que o Vasco foi melhor notadamente no primeiro tempo inclusive perdendo penalidade batida e desperdiçada pelo atacante Rossi. O jogo também marcou a queda de TABU histórico. O Santos não vencia o Vasco em São Januário desde de 2005. No retrospecto recente, por exemplo, dos últimos 9 jogos entre os clubes, o Santos perdeu em sete oportunidade.

Com o triunfo o Santos passou a condição de clube de melhor desempenho atuando fora de casa. Até agora são seis triunfos em 12 jogos. O time paulista contabilizou 44 pontos, se mantém na 3ª posição, porém, considerando este momento, reduz para apenas dois pontos a distância do Palmeira que enfrenta o Atlético-MG às 16h deste Domingo em São Paulo. O Vasco da Gama ainda que derrotado também manteve a 13º estagnado com 27 pontos e não poderá ser alcançado por nenhum dos correntes abaixo na tabela de pontuação. Este foi o terceiro jogo sem triunfo do Vasco em São Januário.

Na seqüência da competição, o Santos agora faz o clássico paulista contra o Palmeiras em um briga direta pela vice-liderança da competição. A partida está agendada para a próxima quarta-feira (9) na Vila Belmiro às 21h30. Um dia depois, na quinta-feira (10) será a vez do Vasco que no Estádio da Ressacada em Florianópolis encara o lanterna Avai às 19h15, sendo ambos os jogos válidos pela vigésima quarta rodada do Brasileirão.

Veja o gol

JOGOS DA SÉRIE A – 23ª RODADA

SÁBADO, 05/10
17h – São Paulo 2 x ‘ Fortaleza
17h – Vasco 0 x 1 Santos
19h – Grêmio x Corinthians
19h – Bahia x Athletico-PR
21h – Cruzeiro x Internacional

DOMINGO, 06/10
11h – Chapecoense x Flamengo
16h – Ceará x Goiás
16h – Palmeiras x Atlético-MG
16h – Botafogo x Fluminense
19h – CSA x Avaí

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário