Último triunfo do Bahia sobre o Santos na Vila aconteceu em 2012

Em 2012, Esquadrão venceu com gols de Neto, Gabriel e Souza

O Esporte Clube Bahia entra em campo nesta quinta-feira (31) para tentar reencontrar o caminho dos triunfos no Campeonato Brasileiro da Série A. Com duas derrotas seguidas em Salvador, o Esquadrão tentará se reabilitar fora de casa, onde venceu quatro (Atlético-MG, Vasco, Avaí e Grêmio) das últimas seis partidas. Agora o adversário será o Santos de Jorge Sampoli, em jogo agendado para às 19h15 no Estádio da Vila Belmiro. A última vez que o Tricolor venceu o Peixe em solo paulista foi no Brasileiro de 2012, quando aplicou 3 a 1 de virada pela 20ª rodada da Série A. De lá para cá, foram quatro jogos em São Paulo, com quatro derrotas do tricolor baiano.

 

O tricolor, comandado pelo técnico Jorginho naquela ocasião, voltou para o segundo tempo avassalador e venceu o Santos na Vila Belmiro em 29 de agosto de 2012 por 3 a 1, com gols do lateral Neto, do meia Gabriel e do atacante Souza Caveirão. André fez para o Peixe. O Esquadrão jogou aquele jogo com Omar; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Hélder (Mancini), Diones e Fahel; Gabriel, Zé Roberto (Caio) e Souza (Lucas Fonseca). Já o Peixe tinha no seu time jogadores como Paulo Henrique Ganso, Felipe Anderson e Neymar.

Santos e Bahia já se enfrentaram 63 vezes, com 31 vitórias santistas, 13 empates e 19 triunfos do Bahia; 128 gols a favor do Alvinegro Praiano e 83 anotados pelo Esquadrão. Contando apenas os 47 duelos pelo Campeonato Brasileiro, o Peixe obteve 23 vitórias, enquanto o Tricolor venceu 15 vezes, além de nove empates. 90 gols do time paulista e 54 do time baiano. Já nos jogos na Vila Belmiro, a situação é ainda mais favorável ao Santos no caso dos jogos pelo Brasileiro. Em 16 embates, o time santista venceu 10, empatou um e perdeu cinco para o Bahia. Marcou 34 gols e sofreu 17.

RELEMBRE O ÚLTIMO TRIUNFO NA VILA

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário