Tite convoca Seleção Brasileira sem Neymar e atletas que atuam no Brasil

Na manhã desta sexta-feira, o técnico Tite anunciou mais uma lista de convocados para a Seleção Brasileira visando os amistosos contra Argentina e Coreia do Sul, os últimos testes de 2019. Desta vez, o treinador não chamou ninguém que atua no futebol brasileiro. O Flamengo já havia feito um pedido à CBF para não ter seus jogadores chamados. A lista também contou com a ausência do atacante Neymar. As maiores novidades ficaram por conta de Daniel Fuzato, da Roma, Emerson, do Bétis, Douglas Luiz, do Aston Villa, e Rodrygo, do Real Madrid.

 

Fábio Mahseredjian explica a não convocação de Neymar: “Quanto ao Neymar, a maioria das lesões que acometeram o atleta foram traumáticas. Musculares foram duas. Essa última faz com que ele perca a oportunidade de estar conosco. As informações que tivemos do PSG é que a programação de reabilitação dele vai até o dia 10 de novembro, data da nossa apresentação. Até essa data ele estaria fazendo fisioterapia, por isso a não convocação do atleta, baseado no estafe dele e no médico do PSG.”

Tite falou sobre não convocar jogadores que atuam no Brasil: “Matematicamente, não. Psicologicamente, na pressão, sim. Quando tu chega num momento decisivo da competição tem toda uma trajetória construída e nas últimas rodadas a pressão é muito forte. Se é numa forma anterior, não tem essa pressão.”

VEJA A LISTA DE CONVOCADOS:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Daniel Fuzato (Roma) e Ederson (Manchester City);

Defensores: Danilo (Manchester City), Emerson (Bétis), Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid), Éder Militão (Real Madrid), Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos e Thiago Silva (PSG);

Meio-campistas: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Paquetá (Milan), Douglas Luiz (Aston Villa) e Philippe Coutinho (Liverpool);

Atacantes: David Neres (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool) , Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Willian (Chelsea).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário