Revigorado e confiante Vitória enfrenta o Criciúma hoje às 19h15 pela Série B

Criciúma e Vitória HOJE, ás 19h19 pela 29ª rodada da Série B

A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi aberta ontem com três jogos e nenhuma novidade. O SPORT-PE emplacou sua terceira vitória consecutiva e caminha em passos retos e certos em direção ao acesso após um único ano na Série B. Obtendo sucesso como tudo indica, já estaremos chamando o técnico Guto Ferreira como o novo REI acesso, após subir com o Bahia, preparar o ambiente com o Internacional e agora possivelmente com o SPORT-PE em um período curto de tempo. Os matemáticos de plantão cravam as chances de acesso do Sport-PE próximo a casa dos 98%.

Nos demais jogos, o Botafogo de Ribeirão Preto voltou para a briga por uma das vagas do G4. Mesmo atuando no Brinco de Ouro venceu o Guarani pelo placar de 2 x 0. Com o resultado o time paulista chegou na 5ª colocação com os mesmos 43 pontos do Coritiba que fecha o G4. Porém, o time paranaense tem dois jogos a menos. Ainda enfrenta hoje à noite o São Bento em Sorocaba e na próxima semana o Cuiabá, este em jogo atrasado. Já o Guarani, estagnado com 35 pontos continua na 13ª colocação, porém, pode ser alcançado pelo Vitória nesta terça-feira. Além destes jogos, Atlético-GO e Ponte Preta ficam no empate em 0 x 0 em jogo realizados em Goiânia.

VITÓRIA

Hoje à noite a rodada será concluída com a realização de setes jogos com destaque em especial para o duelo entre o Criciúma e o Esporte Clube Vitória que se enfrentam no Estádio Heriberto Hülse em Santa Catarina às 19h15. De todo o Campeonato Brasileiro da Série B até então, este é o melhor momento do Leão na competição. Vem de dois excelentes resultados e hoje tem uma aparência completamente revigorada.

Os seis pontos conquistados nos últimos dois jogos, não tão somente livraram o Leão da zona de rebaixamento como também trouxe moral e, sobretudo, confiança para o duelo desta noite que é pra lá de importantíssimo. Para completar o quadro favorável enfrentará um adversário que apesar de certa tradição se arrasta na Série B e no meu entender tem poucas chances de atrapalhar o projeto do Vitória em conquistar o seu terceiro triunfos em consequência, que se obtido será pela primeira vez, além e um passo gigante para começar a preparar a papelada para renovar o alvará de funcionamento para exercício 2020 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Vencendo, o Leão chega aos 35 pontos, mas só pode superar o Oeste que enfrenta o Bragantino, MAS pode colocar cinco pontos além do primeiro da lista dos desesperados. Desta forma e na pior dos cenários agora já considerando a continuidade da competição, o Leão precisaria conquistar 14 pontos nos próximos nove jogos, isto utilizando como base os cálculos dos matemáticos de plantão que garantem a permanência na divisão pode ser obtida com 49 pontos, aliás, número pra lá de exagerado que não encontra respaldo na história recente da Série B.

Senão vejamos: Em 2018, o Oeste escapou com 46; em 2017, o Guarani se livrou com 44; em 2016, novamente OESTE evitou a queda com apenas 41. Em 2015 OUTRA VEZ o Oeste sobreviveu com 44 pontos. Em 2014, com 46 pontos o Bragantino não caiu. Em 2013, foi a vez do Atlético-GO com 44 pontos garantir a permanência e em 2012, o Guaratinguetá – SP se manteve com 43 pontos.

JOGOS DA 29ª RODADA – SÉRIE B

SEGUNDA-FEIRA, 14/10
20h00 – Guarani 0 x 2 Botafogo-SP
20h00 – Atlético-GO 0 x 0 Ponte Preta
20h00 – Sport-PE 2 x 0 Cuiabá

TERÇA-FEIRA, 15/10
19h15 – Paraná x Brasil-RS
19h15 – Londrina x Figueirense
19h15 – Criciúma x Vitória
20h30 – América-MG x Vila Nova
20h30 – CRB x Operário
21h30 – Bragantino x Oeste
21h30 – São Bento x Coritiba

Página Principal

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário