Mais um técnico do Brasileiro da Série A é demitido após derrota!

Em nota curta publicada no seu site oficial, O Botafogo de Futebol e Regatas informou no início da noite deste Domingo que Eduardo Barroca não é mais treinador da equipe após a derrota para o Fluminense pelo placar de 1 x 0. O Clube agradeceu pelo comprometimento e serviços prestados deste profissional formado nas categorias da base, com trabalho reconhecido e conquistas importantes, como o Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2016, e por fim, desejou sucesso em seus desafios futuros. Bruno Lazaroni, auxiliar permanente, assume a equipe interinamente, finalizou. Barroca teve boa passagem pelo Esporte Clube Bahia, trabalhando como auxiliar e também técnico interino algumas vezes. Antes de acertar com o Botafogo, ele estava na base do Corinthians. Veja abaixo o currículo do treinador.

 

Após trabalhar nas divisões de base do Flamengo/RJ, Audax/RJ, Corinthians/SP e seleção brasileira sub-20, Eduardo chegou ao Esporte Clube Bahia no início da temporada de 2011 para ser auxiliar do treinador Rogério Lourenço. Porém, mesmo com a saída de Rogério, ele foi mantido e se tornou auxiliar da comissão técnica do clube.

A estreia do auxiliar no banco de reservas ocorreu no Campeonato Baiano de 2011. O Bahia venceu o Camaçari por 2 a 0, com gols de Souza e Maranhão. A segunda partida sob o comando de Eduardo Barroca, o tricolor venceu o Flamengo por 3 a 1, em pleno Estádio João Havelange, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro de 2011. Os gols do Esquadrão foram marcados por Titi, Dodô e Souza. Renato descontou para o time carioca.

No terceiro jogo, já pelo Baianão 2012, o Bahia foi até Itabuna e venceu por 4 a 3. Fabinho e Souza (03), marcaram os tentos do tricolor. Hélder (02) e Vágner fizeram da equipe do interior. Na quarta partida, o Esquadrão fez 2 a 0 no Vitória da Conquista, no Estádio de Pituaçu. Souza e Gabriel fizeram os gols do triunfo.

No quinto jogo sob o comando de Eduardo Barroca, o Bahia empatou em 2 a 2, jogando novamente no Estádio Roberto Santos. A partida foi válida pelo Brasileirão 2012 e foram marcados por Souza e Mancini. Everton Costa e Emerson empataram para o Coxa.

Na sexta partida, outro triunfo histórico. O tricolor venceu o Santos por 3 a 1, em plena Vila Belmiro. Souza, Neto e Gabriel marcaram para o Bahia, enquanto André descontou para o time paulista. O sétimo jogo sob o comando de Barroca foi na estreia do tricolor na Copa do Brasil de 2013. O Esquadrão venceu e eliminou o Maranhão por 2 a 0, com gols de Magal e Diones.

O treinador, com 29 anos, foi o mais jovem a vencer um jogo na Série A do Brasileirão, quando o tricolor ganhou do Flamengo por 3 a 1, em 2011. O auxiliar técnico trabalhou com Rogério Lourenço, Vágner Benazzi, René Simões, Joel Santana, Paulo Roberto Falcão, Caio Júnior e Jorginho.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário