Jogadores do Vitória promovem dia de alegria para crianças com câncer

Everton Sena e Felipe Gedoz visitaram a criançada no Martagão Gesteira

No mês da Criança, o Hospital Martagão Gesteira promove 31 dias de atividades voltadas às crianças e seus familiares para celebrar o Dia das Crianças, comemorado dia 12 passado. Nesta terça-feira(22), por exemplo, segundo assessoria do clube, os pacientes da ala de oncologia ganharam a visita ilustre dos rubro-negros Everton Sena e Felipe Gedoz. Os dois atletas distribuíram presentes às crianças, interagiram com muitas delas e vivenciaram o trabalho desenvolvido pela instituição, com ajuda de mais diversos parceiros, entre eles o Vitória, no tratamento de diferentes doenças, especialmente o câncer infantil.

 

“Visitas como essas (dos atletas) trazem uma leveza para o espaço, uma outra característica para o ambiente que muitas vezes é sofrido, que muitas vezes é doloroso e a gente percebe nessas crianças e nessas famílias um ar mais leve. Um melhor acolhimento e um melhor enfrentamento também”, enfatiza a psicóloga Ingrid Nunes, do setor de oncologia.

Para os atletas, “isso nos amadurece muito mais e a gente entra aqui e sai fortalecido”. Everton destacou que lembrou logo do filho Everton Júnior, ao entrar na nova ala da oncologia, construída graças à doação de uma rubro-negra fanática, a cantora Ivete Sangalo.

“Foi muito gratificante ver essas crianças com o sorriso e a gente poder fazer a alegria deles. Vou compartilhar com meus companheiros quando chegar ao clube”, disse Everton Sena.

Felipe Gedoz recordou que por diversas vezes quando estava no Athletico Paranaense tinha o hábito de visitar hospitais em Curitiba. “É sofrido a gente ver a força dessas crianças. A gente entrando aqui e vendo a alegria de cada um e a força para recuperar não tem preço. Confesso que estou emocionado, pois sou muito sensível”, comentou Gedoz. Os atletas fizeram a alegria dos funcionários do hospital que não cansaram de tirar fotos e solicitar que gravassem mensagens para parentes. O mascote rubro-negro participou da visita e arrancou sorrisos da garotada. Alguns pediram para tirar fotos com o Leão.

O Hospital Martagão Gesteira é uma instituição filantrópica que há 54 anos atende crianças e adolescentes de todo o Estado baiano. É o maior hospital exclusivamente pediátrico do Norte e Nordeste, referência no atendimento às mais diversas especialidades pediátricas, especialmente na oncologia.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*