Grêmio bate o Vasco e entra no G6; Corinthians perde para o CSA e sai

Timão amarga o sétimo jogo seguido sem vitória

Foto: Felipe Nyland

A disputa por vaga na Libertadores de 2020 segue acirrada. O Grêmio após a eliminação na Libertadores dá atenção especial ao Campeonato Brasileiro e já soma dos triunfos seguidos, ambos contra cariocas. Na rodada passada havia aplicado 3 a 0 no Botafogo em Porto Alegre e nesta quarta-feira venceu o Vasco de virada por 3 a 1 em São Januário. Freddy Guarín abriu o placar, mas Pepê, Everton e Luciano sacramentaram a vitória gremista. O time de Renato Gaúcho chegou aos 47 pontos e assumiu o 5º lugar, não somente entrando no G-6, como encostando no G-4 que tem o São Paulo em 4º com 49 pontos. O resultado acabou não sendo bom para o Bahia, já que o Imortal abre seis pontos de distância.

 

Por outro lado, o Corinthians, que até pouco tempo atrás figurava na 4ª colocação, segue pressionado e ameaçado de ficar de fora até da pré-Libertadores. O time de Fábio Carille foi derrotado pelo CSA por 2 a 1 no Rei Pelé e amarga o sétimo jogo seguido sem vitória. Apodi abriu o placar para o Azulão, Pedrinho igualou o marcador, mas Ricardo Bueno definiu a vitória do time alagoano. Com o revés, o Timão deixou o G-6 e agora ocupa o sétimo lugar com 45 pontos, quatro pontos acima do Bahia que enfrenta o Santos nesta quinta-feira. Já o CSA chegou aos 29 pontos e assume o 17º lugar, um ponto abaixo do Fluminense que perdeu para o Ceará por 2 a 0 na Arena Castelão.

A rodada foi iniciada com a goleada do Palmeiras sobre o São Paulo por 3 a 0 no Allianz Parque. O Verdão chegou aos 60 pontos, ficando a sete do Flamengo que enfrenta o Goiás nesta quinta-feira. Mas a grande surpresa da rodada até aqui foi o triunfo da Chapecoense sobre o Atlético Mineiro no Independência por 2 a 0. Henrique e Everaldo marcaram os gols. O time de Chapecó volta a vencer após 13 rodadas, mas segue na vice-lanterna. Quem também já se deu bem na rodada foi o Fortaleza que foi até na Ressacada e venceu o lanterna Avaí pelo placar de 2 a 1. Com o triunfo, o Tricolor Cearense se afasta ainda mais da zona de rebaixamento, dando uma boa respirada e melhor, assume a 12ª colocação, dentro da zona de classificação para Sul-Americana, ultrapassando o Atlético-MG.

JOGOS DA 29ª RODADA – SÉRIE A

QUARTA-FEIRA, 30/10
19h30 – Atlético-MG 0 x 2 Chapecoense
19h30 – Palmeiras 3 x 0 São Paulo
19h30 – Avaí 1 x 3 Fortaleza
21h30 – Ceará 2 x 0 Fluminense
21h30 – Vasco 1 x 3 Grêmio
21h30 – CSA 2 x 1 Corinthians

QUINTA-FEIRA, 31/10
19h15 – Santos x Bahia
20h00 – Goiás x Flamengo
21h30 – Internacional x Athletico-PR
21h30 – Botafogo x Cruzeiro

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário