Com triunfo sobre a Ponte Preta, Vitória encontra o caminho da salvação

Leão diminuiu o risco de queda para 17% e tem dois jogos em casa

O Esporte Clube Vitória deu um passo importantíssimo para carimbar a permanência na Série B após o triunfo heroico e fundamental sobre a Ponte Preta no domingo, jogando com 10 homens desde os 28 minutos do primeiro tempo devido expulsão imerecida do volante Léo Gomes, suportando a pressão e vencendo por 2 a 1 com gol de Jordy Caicedo nos acréscimos, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). O Leão chegou aos 36 pontos e aproveitando os tropeços dos concorrentes direto, assumiu o 15º lugar e abriu quatro pontos da zona de rebaixamento.

 

Com os 3 pontos somados diante da Ponte Preta, o Esporte Clube Vitória diminuiu o risco de rebaixamento para 17%, segundo estatísticas do INFOBOLA. O Londrina, que agora é o porteiro do Z-4, aumentou a probabilidade de rebaixamento para 30%. Dentro da ZONA, aparecem Figueirense (69%), Vila Nova-GO (78%), Criciúma (88%) e São Bento quase rebaixado (95%).

Agora o Rubro-Negro tem dois jogos seguidos pela frente no Estádio Manoel Barradas, sendo que já no sábado (02) em jogo marcado para às 16h30, enfrenta um adversário direto e que aparece quatro pontos abaixo abrindo o Z-4, ou seja, se vencer o Figueirense, o time do técnico Geninho aumenta para sete pontos a distância para a ZONA e praticamente encaminha a manutenção. Depois encara o Brasil de Pelotas, terça-feira (5), às 20h30. Se somar os seis pontos esperados dentro de casa, o Leão precisará de apenas mais três pontos nos cinco jogos restantes para alcançar o número mágico de 45 pontos.

VEJA A TABELA

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário