Com ritmo de jogo, Douglas Borel aprova campanha do Bahia no Brasileiro Sub-20

O jovem lateral chegou a atuar pelo time principal no início do ano

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Uma das promessas das divisões de base do Esporte Clube Bahia, inclusive com atuações pelo time principal no início do ano, o lateral-direito Douglas Borel vem atuando pelo time Sub-20 no Campeonato Brasileiro da categoria, onde o time tricolor chegou a figurar entre os oito primeiros colocados, porém, tropeçou em alguns jogos e no momento é o 12º colocado com 20 pontos. O jogador reconhece os erros da equipe no decorrer da competição, no entanto, acredita que a campanha foi boa.

 

“Acredito que fizemos uma competição boa, mas claro que reconhecemos os erros durante essa trajetória. Vacilamos em jogos que não podíamos, como os tropeços em casa, mas o balanço é positivo por conseguir bater de frente contra outras equipes”, disse o atleta.

Douglas Borel também fez uma avaliação individual e celebrou ter conquistado um espaço no time e adquirido ritmo de jogo. “Individualmente, fico contente por ter conquistado um lugar na equipe, diante da qualidade dos meus companheiros de posição, e principalmente por ter recuperado o ritmo de jogo visando o término dessa temporada e o ano de 2020”, completou.

O jovem atleta chegou a atuar duas vezes pelo time principal no início do ano, aos 16 anos, pelo Campeonato Baiano, e logo na estreia deu assistência para um gol de Gilberto na goleada do Esquadrão sobre a Juazeirense por 7 a 1 no dia 23 de janeiro, mostrando ter muito potencial e ganhando muitos elogios da torcida que sempre cobrava o jogador no time principal. Porém, depois não teve mais chances com o técnico Enderson Moreira e voltou a atuar pelo time da base.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário