Barcelona monitora zagueiro do Flamengo e atacante do Grêmio

Olheiro do clube espanhol assistiu jogo no Maracanã

Na última quarta-feira (25), em meio aos 70 mil torcedores que compareceram ao Estádio do Maracanã para acompanhar a partida da semifinal da Libertadores, um observador do Barcelona aproveitou para monitorar de perto dois jogadores, um do Flamengo e outro do Grêmio. De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, Ramon Planes, braço direito do secretário técnico Eric Abidal, foi ao Rio de Janeiro para observar o zagueiro rubro-negro Rodrigo Caio e o atacante tricolor Everton “Cebolinha”. O defensor marcou um dos gols da goleada do Flamengo por 5 a 0, que colocou o time de Jorge Jesus na final do torneio para enfrentar o River Plate.

 

Ainda segundo a publicação, o representante do clube tinha em suas mãos uma listas com vários nomes, a começar por Rodrigo Caio, que foi alvo do Barcelona no fim do ano passado, porém, acabou desistindo do negócio. O diário lembra que o jogador de 26 anos negociou para rumar ao Camp Nou e chegou a fazer exames médicos para a transferência, mas o técnico Ernesto Valverde preferiu apostar em Jeison Murillo.

O “Mundo Deportivo” lembrou que Rodrigo Caio seria contratado por empréstimo com obrigação de compra ao São Paulo por € 18 milhões. O jornal aponta que a secretaria técnica gosta do atleta, que tem como trunfo o passaporte italiano, o que o tiraria da cota de jogadores estrangeiros. Quem também está na mira do Barça é o atacante Everton Cebolinha. O diário esportivo frisou que o jogador de 23 anos chegou rapidamente à seleção brasileira, tendo 14 jogos pelo time de Tite, com quatro gols.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário