Bahia visita o Grêmio para tentar encerrar sequência negativa e seguir sonhando com G-6

Esquadrão não vence há três jogos no Campeonato Brasileiro

Praticamente sem espaço para preparo, treinamento ou o devido descansou a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A terá seqüência já nesta quarta-feira com a realização de sete jogos. Entre eles estará o duelo entre os tricolores Grêmio e Bahia em confronto que acontece às 19h15, na Arena do time gaúcho, em Porto Alegre. Os clubes vivem momentos distintos na competição com o Bahia com três jogos sem triunfo, enquanto o Grêmio, em plena recuperação, vem de dois resultados positivos, sendo que no último compromisso aplicou uma rara goleada no Clube Atlético Mineiro, por 4 a 1, no Estádio Independência, em Minas Gerais.

 

Tradicionalmente o Grêmio sempre foi um adversário difícil, especialmente quando dentro da sua casa onde não perde desde 3ª rodada quando levou aquela virada histórica do Fluminense pelo placar de 5 x 4. Depois disso, foram 10 jogos com sete triunfos e apenas três empates. Ainda assim, o Bahia tem alternativa além triunfo para se manter na primeira página da tabela de pontuação e ainda e manter viva e acesa as esperanças ainda de obter a classificação entre os seis primeiros colocado que perdeu o gás após os três últimos resultado. Outro resultado negativo, o Bahia pode ser superado pelo Goiás e o Athletico Paranaense ainda nesta rodada, além disso, abriria seis pontos de distância para o G-6, diminuindo drasticamente as chances de conquistar a tão sonhada vaga na Libertadores de 2020.

Com os tropeços, dois dele em casa contra Athletico e São Paulo, o Bahia deixou a sexta colocação e caiu para o oitavo lugar com 38 pontos, enquanto os concorrentes pontuaram e se distanciaram na tabela, caso do Grêmio que chegou aos 41 pontos e assumiu o 6º lugar, atirando o Internacional para sétimo. O São Paulo, por sua vez, venceu o Corinthians e já soma 43 pontos, cinco a mais que o Bahia, se consolidando dentro do G-6, mais precisamente na 5ª posição.

Esta será a quarta vez que Grêmio e Bahia se encontram na temporada. No primeiro turno, o Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0, com gol de pênalti marcado pelo centroavante Fernandão, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Nas quartas de final da Copa do Brasil, o Esquadrão arrancou um bom resultado no jogo de ida empatando por 1 a 1 em Porto Alegre, com gol de Gilberto. No entanto, na partida de volta, diante de mais de 40 mil torcedores na Arena Fonte Nova, o time baiano vacilou e foi derrotado por 1 a 0 com gol de Alisson, sendo eliminado do torneio, enquanto o time gaúcho avançou às semifinais sendo despachado pelo Athletico-PR que mais tarde se tornaria o campeão desbancando na final o Internacional.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário