Bahia se apega ao aproveitamento como visitante para se reabilitar na Série A

Esquadrão venceu quatro dos últimos seis jogos fora de casa

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Com quatro derrotas, um empate e apenas um triunfo nos últimos seis jogos no Campeonato Brasileiro, sendo que quatro dessas seis partidas foram em Salvador, o Esporte Clube Bahia se distanciou do G-6 e agora ocupa o 9º lugar com 41 pontos, quatro de distância para Corinthians e Internacional. O time de Roger Machado tentará recuperar os pontos perdidos em casa, fora dos seus domínios. Serão dois jogos seguidos como visitante na competição. Na quinta-feira (31), às 19h15, na Vila Belmiro, enfrenta o Santos de Jorge Sampaoli, atual terceiro colocado no Brasileirão, e no domingo (03/11), às 19h, no Mineirão, encara o Cruzeiro de Abel Braga, clube que abre o Z-4 com 29 pontos.

 

Jogos complicados para o Esporte Clube Bahia que vem em declínio, principalmente atuando em Salvador onde perdeu três das últimas seis partidas (Athletico, Ceará e Inter), venceu apenas uma (Botafogo) e empatou outras duas (Fortaleza e São Paulo), no entanto, curiosamente tem uma campanha superior atuando como visitante quando usado a mesma quantidades de jogos. Nas últimas seis partidas fora de casa, venceu quatro (Vasco, Atlético-MG, Avaí e Grêmio) e perdeu duas partidas (Fluminense e Corinthians). No geral, dos 41 pontos já conquistados, 19 foram obtidos longe de Salvador. Lembrando que a equipe demorou sete rodadas para conseguir vencer a primeira como visitante.

Se o Bahia vem tropeçando diante do seu torcedor, o mesmo não acontece com o Santos. O time santista venceu 9 das 13 partidas em São Paulo, apenas duas no Pacaembu, as demais foram a Vila Belmiro, local onde enfrenta o tricolor de aço. Empatou três partidas e foi apenas derrotado em uma única oportunidade quando caiu para o Grêmio pelo placar de 3 a 0 na 20ª rodada na Vila. Jogando em casa, o Peixe marcou 20 gols e recebeu apenas 12.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário