Bahia com apenas uma dúvida para pegar o São Paulo na Fonte Nova

Técnico Roger Machado definirá substituto de Guerra

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Buscando recuperar seu espaço no G-6 perdido na última rodada ao perder para o Athletico-PR por 1 a 0 atuando em Salvador, o Esporte Clube Bahia enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira, às 21h, na Arena Fonte Nova, valendo pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Para o jogo, o técnico Roger Machado não poderá contar com o meia Alejandro Guerra, titular nos últimos três jogos (Botafogo, Avaí e Athletico-PR), porém, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos. Com isso, o treinador tem apenas uma dúvida que é justamente quem será o substituto do venezuelano. As opções são Ronaldo, Lucca, Giovanni e João Pedro.

 

Se quiser manter o time mais ofensivo, Roger deve optar por Lucca, que entrou no lugar de Guerra no decorrer do jogo contra o Athletico. Por outro lado, se desejar um time mais consistente e marcador no meio-campo, como vinha fazendo em jogos fora de casa, o treinador deve retornar ao esquema com três volantes escalando Ronaldo ao lado de Gregore e Flávio. Os dois em destaque são os mais cotados a ficar com a vaga. Porém, tem outras duas possibilidades: os laterais João Pedro e Giovanni. O lateral-direito, que também atua no meio-campo, corre por fora já que atuou apenas oito minutos até aqui entrando no final do jogo contra o Botafogo. Já o esquerdo já atuou algumas vezes na posição nesta competição e disputa a vaga.

Com isso, o possível time do Bahia tem: Douglas; Nino, Lucas, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Ronaldo (Lucca, João Pedro ou Giovanni); Élber, Artur e Gilberto.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário