Atacante artilheiro da Série C de 2019 assina contrato com o Vitória

Revelado no Globo-RN, Negueba assinou até o final de 2020

Foto: Letícia Martins / EC Vitória

Após mais de um mês treinando na Toca do Leão, o atacante Negueba finalmente assinou contrato com o Esporte Clube Vitória até dezembro de 2020, com opção de prorrogação. O jogador, de 19 anos, foi artilheiro da Série C deste ano pelo Globo-RN, marcando 8 gols. Contratado no início de setembro, o atleta antes mesmo se estrear pelo Leão sofreu uma lesão do ligamento colateral medial durante o treinamento. De acordo com o médico do clube, Marcelo Côrtes, o jogador já iniciou o tratamento e não precisará de intervenção cirúrgica.

 

“Estou feliz com o acerto e agora é me preparar para ajudar ao Vitória. Espero corresponder à expectativa de todos e firmar meu nome, definitivamente, no cenário nacional jogando por um clube de camisa pesada e história no futebol brasileiro”, disse Negueba, que será integrado ao elenco nesta quinta (3).

Natural de Ceará-Mirim (RN), Luiz Henrique Soares Firmino tem 19 anos e começou na base do Globo-RN. Acumula passagens ainda por Força e Luz-RS, Potengi e Fortaleza. No Tricolor do Pici, atuou na equipe Sub-20 na temporada passada e início desse ano. Retornou ao Globo e se tornou um dos destaques do time na disputa do Brasileiro da Série C. Foram 4 gols em 17 jogos. No total, foram 26 jogos e 9 gols pelo time potiguar na temporada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário