Afinal: Fonte Nova ou Barradão! Onde este time Vitória não dará prejuízo?

Queria mesmo o Vitória atuar na Fonte Nova?

O Esporte Clube Vitória refez os planos, talvez não tenha feito um estudo detalhado dos pormenores da viabilidade de mandar seus jogos na Arena Fonte Novo. Aliás, para tal, exigiu tratamento idêntico ao oferecido ao Bahia, reclamou, atacou a construtora que reformou o estádio e hoje administra de forma violenta, reclamou de uma suposta demora do governo do estado, além disso, acusou de ter ADOTADO o Bahia gastando milhões para alavancar o tricolor de aço,  que segundo PC é o clube de preferência do governo, referindo-se, creio também, a reconstrução do Estádio Metropolitano Pituaçu pelo então governador e hoje senador, Jaques Wagner. Por fim, assinou e festejou a assinatura de um contrato e passou a ser inquilino nos próximos três anos, anunciando também que o Barradão seria destinado apenas para as competições das divisões de base.

 

Moral, jogou duas partidas, não venceu nenhuma ou fez um único gol e ontem à tarde através de nota tornou público à decisão de mudar alguns dos seus mandos de campo da Arena Fonte Nova para o Estádio Manoel Barradas, ou seja, voltou o que era antes, já que a Arena Fonte Nova sempre esteve à disposição do clube independente de ter contrato ou não para jogos isolados como aconteceu diversas vezes no passado ainda recente. Portanto, é incompreensível, querer TANTO e desistir com pouco tempo. Será mesmo que o Vitória queria de FATO mesmo atuar na Fonte Nova?

Talvez o Esporte Clube Vitória não tenha dimensionado que TIME ruim, ridículo, vergonhoso dará prejuízo jogando em qualquer lugar, maior ainda na Fonte Nova onde os custos operacionais são mais elevado. Apaixonados, abnegados, TOPA TUDO, aceita TUDO, subserviente ao amor ao clube existem, mas não aos montes ao ponto de cobrir custos do clube sem qualquer contrapartida.

Portanto, é seguro afirmar que o atual estágio do clube oferece PREJUÍZOS para todos e não tão somente ao clube como também aos seus torcedores, especialmente aqueles poucos que se aventuram seja frequentando o Barradão ou Fonte Nova já que retornam para as suas casa invariavelmente de cabeça inchada e envergonhados e tem sido motivo de chacota toda temporada 2019 onde não houve pausa ou trégua para o torcedor rubro-negro. Exagero, e acho até que o atual Vitória depõem até contra a saúde mental até mesmo para aqueles que escutam os jogos pelas ondas do rádio porque até por essa via barata o prejuízo moral é incalculável

Sobre esse tema, já publicamos no passado, texto do nosso amigo Paulinho Figueiredo que não iremos reproduzir, no entanto, voltou ao assunto que está  inserido logo abaixo.

VEJA

Escrevi aqui, nesse democrático espaço, um post tratando da situação crítica do nosso ex-rival, dando sugestões interessantes para ajudar ao time do rubro-negro para sair dessa crise, afinal além de ser torcedor do Bahia sou, sobretudo, um desportista. Entre as sugestões, uma me parecia a mais complicada de ser aceita. Tratava do comportamento do Paulo de Souza Carneiro acabava de ser eleito presidente renascendo o fogo de parte significativa da torcida.

Sustentava a tese que o mesmo deveria ser mais comedido nas suas atitudes buscando exercitar a humildade que, sabidamente, ele sempre demonstrou não ter.

Deveria o dirigente abstrair sobre o problema de difícil solução naquele momento e buscar “arrumar” a administração do clube. Deveria então buscar o apoio imprescindível da sua torcida e dos “cardeais” que habitam o entorno do time vermelho e preto.

Parece que ele não leu…

Pior, fez de tudo para piorar o que já estava ruim com seus arroubos de prepotência e arrogância, inclusive atacando a sua sofrida torcida adjetivando seus componentes de “pregueiros”… Imagina !!!

Depois veio o ataque bilioso ao Governo do Estado no episódio do devaneio pessoal em exigir que o seu desgastado time, jogando uma série B, tivesse seu mando de campo na Arena.

O resultado todos já estão sabendo: prejuízo!

Assim, segue a sua ilusão de que ainda vive na década de 80, quando fez das suas bravatas um meio para ganhar alguns campeonatos baianos e Copa do Nordeste quando competitividade exigia menor esforço.

Hoje temo pela sorte do time Leão nessa sua grave crise que vive, parecendo caminhar célere ao porão das divisões inferiores do futebol brasileiro.

Acordem “pregueiros” !!!

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário