Adversário do Vitória, Criciúma tem 72% de chance de rebaixamento

Adversário do Vitória, Criciúma tem 72% de chance de rebaixamento

Criciúma e Vitória se enfrentam pela 29ª rodada da Série B

Adversário do Esporte Clube Vitória nesta terça-feira pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Criciúma segue a mesma linha do Vitória em uma campanha completamente irregular e sempre brigando na parte baixa da tabela de pontuação sem ameaçar em qualquer estágio de competição lutar pelo acesso. O time agora é comandado pelo técnico Roberto Cavalo que chegou ao clube pela terceira vez. Roberto Cavalo foi jogador de destaque no Esporte Clube Vitória em 1993/1994, depois de participar na campanha histórica do próprio Criciúma que se sagrou campeão da Copa do Brasil de 1991 superando o Grêmio da final.

No seu último resultado, o Criciúma perdeu para o Coritiba e desta forma o clube ficará pelo menos mais uma rodada na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre está em 18º, com 28 pontos, três atrás do Londrina, primeiro time livre da queda, mas com três vitórias a menos. A situação deixa o Criciúma com 71,8% de chances de cair, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Segundo os cálculos do departamento, a permanência na Série B pode ser garantida com 49 pontos. Ou seja, o time de Roberto Cavalo precisaria de sete vitórias nos dez jogos que restam. Nos últimos anos, porém, a nota de corte foi menor. Em 2018, o Oeste escapou com 46; em 2017, o Guarani se livrou com 44; em 2016, o Oeste evitou a queda com 41.

A campanha do time de Santa Catarina é irregular em todos os aspectos notadamente atuando fora de casa. Mesmo atuando dentro do Estádio Heriberto Hulse ontem sempre foi forte e local onde enfrenta o Vitória o time foi derrotado em 4 oportunidades, porém, conquistando 5 dos seus seis triunfos na competição. Porém, quando saiu foi uma tragédia. Foram 14 jogos, com 5 empates, 8 derrotas e apenas um triunfo em cima do Brasil de Pelotas pelo placar de 1 x 0.

O time conta com alguns jogadores com passagens pelo futebol baiano como o zagueiro Thales que atuou na dupla Bahia e Vitória. O lateral Marlon e o atacante Léo Gamalho, ambos com passagem pelo Bahia.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com