Com passagem rápida pelo Esporte Clube Bahia esse ano, o volante Fernando Medeiros foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (24) pelo Portimonense, clube que disputa a Primeira Liga, referente a primeira divisão do Campeonato Português e ocupa no momento a 13ª colocação com 5 pontos conquistados. O jogador, de 23 anos, irmão do volante Flávio, estava sem clube desde que deixou o Esquadrão em maio e assinou um contrato de quatro anos com o clube português, com uma multa rescisória de 40 milhões de euros.
Cria das divisões de base do Santos, Fernando Medeiros também acumula passagens por Botafogo-SP e Vila Nova-GO, antes de chegar ao Bahia, onde fez apenas dois jogos pelo time principal no Campeonato Baiano quando o time ainda era comandado por Enderson Moreira. Chegou até a ser relacionado pelo técnico Roger Machado em algumas oportunidades, porém, não entrou em campo.
Ao lado de Fernando, o Portimonense apresentou também o zagueiro Matheus Guedes (ex-Santos), de 19 anos. Ambos foram recebidos por Rodiney Sampaio, presidente do Conselho de Administração. De acordo com informação da imprensa de Portugual, o ex-volante do Bahia era monitorado por clube da I Liga Portuguesa e alguns europeus, com destaque para a Roma-ITA.