Vencendo o Fortaleza, Bahia pode fechar o primeiro turno no 5º lugar

em caso de tropeço, o Esquadrão se mantém no 7º lugar

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Seis jogos já foram finalizados pela 19ª rodada da Série A, a última do primeiro do turno, destaque em especial para o Flamengo que ao vencer o Santos pelo placar de 1 x 0, com um golaço de Gabriel no Maracanã, conquistou o título simbólico do primeiro turno, com 42 pontos. É a primeira vez na era dos pontos corridos que o Rubro-Negro finaliza as primeiras 19 rodadas na ponta da tabela. Outro destaque é a recuperação do Palmeiras, que após a chegada de Mano Menezes emplacou três triunfos em sequência e retomou à vice-liderança após vencer o Cruzeiro também pelo placar de 1 x 0. O Vasco, mesmo atuando na Arena Condá, se recuperou da derrota para o Bahia e venceu a Chapecoense por 2 a 1. O único jogo no sábado sem gols foi o empate em 0 x 0 entre Ceará e Botafogo na Arena Castelão.

 

Surpresa foi o triunfo do Internacional de Porto Alegre, que ainda atuando com um time reserva visando a decisão da Copa do Brasil, simplesmente aplicou 3 a 1 no Clube Atlético Mineiro dentro do Estádio independência, em Minas Gerais, no entanto, o resultado completamente inesperado aconteceu na Arena da Baixada, local onde o Avaí venceu o Athetico pelo placar de 1 x 0, conquistando assim, sua segunda vitória na competição, ambas atuando fora de casa.

Os resultados já sacramentados garantem o Esporte Clube Bahia no BARATO na atual sétima posição, porém, no cenário desejado de um triunfo hoje à tarde na Arena Fonte Nova contra o Fortaleza, conduz o tricolor de aço para a quinta posição, e o melhor, com a mesma pontuação do Internacional, 33 pontos, atrás apenas pelo desamparo quando aplicado o critério de desempate do número de vitórias. Para entrar e se manter no G-6 ao términa da rodada, o Esquadrão precisa não somente vencer o Fortaleza, mas torcer por tropeço de São Paulo, que recebe o CSA no Morumbi, ou do Corinthians que enfrenta o Fluminense no Mané Garrincha, em Brasília. Lembrando que esse já é a melhor campanha do Bahia no 1º turno na era dos pontos corridos.

JOGOS DA 19ª RODADA – SÉRIE A

Sábado, 14/09
17h – Flamengo 1 x 0 Santos
19h – Palmeiras 1 x 0 Cruzeiro
19h – Chapecoense 1 x 2 Vasco
21h – Ceará 0 x 0 Botafogo

Domingo, 15/09
11h – Atlético-MG 1 x 3 Internacional
11h – Athletico-PR 0 x 1 Avaí
16h – Grêmio x Goiás
16h – Fluminense x Corinthians
16h – Bahia x Fortaleza
19h – São Paulo x CSA

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*