Último jogo entre Bahia e Fortaleza pela Série A aconteceu em 2003

Há 16 anos, o time baiano venceu o time cerense por 1 a 0

Foto: Cid Moreira / Arquivo Diário

Neste domingo, Bahia e Fortaleza fazem o clássico nordestino pela 19ª rodada da Série A, em partida marcada para 16h, na Arena Fonte Nova. Os times voltam a se encontrar pela primeira divisão do futebol brasileiro após 16 anos. O último duelo foi no já distante ano de 2003, 47ª edição do Campeonato Brasileiro e pela primeira vez disputado no sistema de pontos corridos. O Tricolor Baiano venceu pelo placar de 1 a 0 com gol de Danilo Gomes, pela 25ª rodada. No 1º turno, houve um empate sem gols. Naquele ano, os dois nordestinos acabaram rebaixados. O Bahia terminou na lanterna com 46 pontos, enquanto o Fortaleza foi o penúltimo colocado. O Cruzeiro foi o campeão.

 

Naquela partida, o Bahia jogou com: Émerson, Guto (Paulinho), Valdomiro, Marcelo Souza e Possato (Ramos); Lino, Preto Casagrande, Luís Alberto (Danilo Gomes) e Neto; Didi e Nonato. Já o time cearense atuou com: Jefferson; Sérgio, Ronaldo Angelim, Erivélton (Dino) e Chiquinho (Mazinho Loyolla); Dude, Wendell (Fabinho Gadelha), Erandir e Alyson; Vinicius Carioca e Finazzi.

No histórico geral, o time baiano leva vantagem. Foram 33 jogos até aqui, entre Brasileiro, Série B, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, com 13 triunfos do Bahia, 8 vitórias do Fortaleza e outros 12 empates. O Esquadrão marcou 48 gols, enquanto o Leão do Pici balançou as redes 39 vezes. Esse ano, duelaram pela primeira fase da Copa do Nordeste registrando o empate por 2 a 2 na Arena Castelão. O Bahia saiu atrás com gol de Júnior Santos, mas buscou a virada com Eric Ramires e Gilberto, no entanto, a equipe na época comandada por Enderson Moreira se retrancou e tomou o empate nos acréscimos com gol de Juan Quintero.

RELEMBRE O GOL DO ÚLTIMO CONFRONTO

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário