Tentando desencantar na Série B, Vitória enfrenta o Vila Nova hoje às 19h15

Contra o Vila Nova, Vitória busca seu 2ª triunfo fora de casa

Ao contrário da rodada passada, apenas três jogos abrem nesta terça-feira a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com destaque em especial para mais um capitulo do sofrimento do Esporte Clube Vitória em se estabelecer dentro da competição ainda com vida útil e com chances ainda que pequena em acessar o grupo dos 4 classificados ao final de ano. A tarefa tem sido futura já que o clube não encaixa uma sequência de triunfo que lhe daria sobrevida que a reboque poderia trazer esperanças. Tem cinco jogos que não perde algo que é bastante minimizado já que também tem cinco jogos que vence ninguém, adicionando ai, três empates em seqüência dentro do Barradão que é um enorme atraso para clube que deste da primeira rodada adquiriu o titulo remido entres os clubes das últimas posições.

 

Fora de casa, como acontece hoje à noite, o Leão tem sido alvo fácil para os adversários, até aqueles de menor equivalência, perdendo seis dos 10 jogos disputados, tomando 19 gols e marcando apenas 9. Venceu apenas e CRB, portanto, vencer o Vila Nova que é um concorrente e parceiro no sofrimento de primeiro momento é uma necessidade imperiosa para ainda caminhar sonhando com uma recuperação que até então está completamente amarrada de corda:

O adversário pelo número ajuda, tem uma seqüência de cinco jogos sem triunfos em casa, e no total foram nove jogos com apenas uma vitória quando atuou dentro do seu reduto. Vencendo, o Leão contabiliza 24 pontos para estacionar na décima quinta posição e seja o que deus desejar no complemento da rodada. Perdendo ou até mesmo empatando suas chances de retornar ao rebaixamento são enormes.

Porém, acreditar no seu time mesmo com os santos estão reiteradamente negando o amém é a única alternativa do torcedor do Leão profundamente maltratado pelo clube em todo o ano de 2019, sem pausa ou trégua ou qualquer tipo alegrias, até mesmo aquelas efêmeras.

O time que entra em campo não foi divulgado pelo técnico Carlos Amadeu que somente no vestiário confirmará o time. Ele tem à disposição o zagueiro Everton Sena, que estava suspenso, mas continua sem o goleiro uruguaio Martín Rodriguez e o lateral-direito Van, vetados pelo departamento médico.

JOGOS DA 21ª RODADA – SÉRIE B

Terça-feira, 03/09
19h15 – Vila Nova x Vitória
19h15 – Brasil-RS x Londrina
21h30 – Criciúma x Ponte Preta

Quinta-feira, 05/09
19h15 – CRB x Paraná

Sexta-feira, 06/09
18h45 – São Bento x Figueirense

Sábado, 07/09
11h00 – Botafogo-SP x América-MG
16h30 – Guarani x Oeste
16h30 – Operário x Cuiabá
19h00 – Sport-PE x Bragantino

Domingo, 08/09
11h00 – Coritiba x Atlético-GO

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário