Técnico Abel Braga estreia no Cruzeiro contra o Goiás no Serra Dourada

Abel Braga fechou contrato com o Cruzeiro até o final de 2020

Dia de troca de técnico no Campeonato Brasileiro. Rogério Ceni após fracassar no Cruzeiro onde trabalhou apenas 45 dias retornou ao Fortaleza no lugar do técnico Zé Ricardo, enquanto Abel Braga assume o comando técnico do Cruzeiro. O técnico está desempregado e seu último trabalho comandou o Flamengo, hoje comandado pelo técnico português Jorge Jesus. Abel Braga teve duas passagens pelo futebol baiano. Treinou o quase descontinuado Galicia em 1987, pelo Esporte Clube Vitória em 1986 e o Esporte Clube Bahia no Campeonato Brasileiro da Série B em 1998.

 

Abel foi anunciado através do oficial do time mineiro como um dos técnicos mais vitoriosos do futebol brasileiro. O carioca de 67 anos fechou contrato com duração até o final de 2020 e chega ao Clube com títulos como o Mundial de Clubes, a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro no currículo. O treinador já estreia do time mineiro da próxima segunda-feira  data que  Cruzeiro encara o Goiás no Estádio Serra Dourada em Goiânia

Nascido no Rio de Janeiro, Abel defendeu o Cruzeiro como jogador nos anos de 1981 e 1982 e iniciou a trajetória de técnico no ano de 1985, quando dirigiu o Goytacaz-RJ. Nestas mais de três décadas de carreira, o profissional comandou clubes como Internacional, Flamengo, Fluminense, Vasco da Gama e Olympique de Marseille, enfileirando grandes conquistas.

Seu título de maior expressão na carreira é o Mundial de Clubes de 2006, conquistado pelo Internacional, time pelo qual também venceu a Copa Libertadores daquele ano. Pelo Fluminense, Abel foi campeão brasileiro em 2012.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*