Retrospecto favorável: Bahia não perde para o Fortaleza há 10 anos

Nos últimos sete encontros, o Bahia só venceu ou empatou

Foto: LC Moreira

O duelo entre Bahia e Fortaleza neste domingo será o 33ª da história do confronto, que registra uma superioridade do time baiano no histórico geral. Além disso, o retrospecto recente também é favorável ao Esquadrão que não perde para o Leão do Pici há 10 anos, em jogo pela 15ª rodada da Série B de 2009, quando o time cearense venceu por 3 a 2. De lá para cá, foram mais sete encontros, registrando 4 empates e 3 triunfos do Tricolor Baiano. O confronto deste domingo será pela 19ª rodada da Série A, em partida marcada para 16h, na Arena Fonte Nova. O time de Roger Machado é o 7º colocado com 30 pontos, enquanto a equipe comandada por Zé Ricardo inicia a rodada na 13ª posição com 21 pontos.

 

Bahia e Fortaleza voltam a se encontrar pela primeira divisão do futebol brasileiro após 16 anos. O último duelo foi no já distante ano de 2003, 47ª edição do Campeonato Brasileiro e pela primeira vez disputado no sistema de pontos corridos. O Tricolor Baiano venceu pelo placar de 1 a 0 com gol de Danilo Gomes, pela 25ª rodada. No 1º turno, houve um empate sem gols. Naquele ano, os dois nordestinos acabaram rebaixados. O Bahia terminou na lanterna com 46 pontos, enquanto o Fortaleza foi o penúltimo colocado. O Cruzeiro foi o campeão.

HISTÓRICO GERAL: Foram 33 jogos até aqui, entre Brasileiro, Série B, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, com 13 triunfos do Bahia, 8 vitórias do Fortaleza e outros 12 empates. O Esquadrão marcou 48 gols, enquanto o Leão do Pici balançou as redes 39 vezes. Esse ano, duelaram pela primeira fase da Copa do Nordeste registrando o empate por 2 a 2 na Arena Castelão. O Bahia saiu atrás com gol de Júnior Santos, mas buscou a virada com Eric Ramires e Gilberto, no entanto, a equipe na época comandada por Enderson Moreira se retrancou e tomou o empate nos acréscimos com gol de Juan Quintero.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário