Retornando à Fonte Nova, Vitória enfrenta o Guarani hoje às 16h30 pela Série B

Guarani enfrenta o Vitória na Arena Fonte Nova

Seis jogos já foram realizados pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, anotando como surpresa até então, a derrota da Ponte Preta que caiu diante o Vila Nova em dentro do Estádio Moisés Lucarelli em Campinas. O jogo entre o 1º e 2º lugar, Bragantino e Atlético e aguardado e visto como principal jogo da rodada foi encerrado com o empate em 1 x 1, resultado, que aliás, abre perspectiva para o que o Sport, caso vença o Figueirense, entre na briga pela vice-liderança da competição.

A rodada terá continuidade neste sábado com apenas três jogos, tendo como destaque especial, o Esporte Clube Vitória que vem de uma seqüência de sete jogos sem derrota, porém, sendo apenas três vitórias e quatro empates com o agravante que dois dos empates foram dentro de casa que é um autentico atraso considerando a enorme necessidade do time em busca os pontos perdidos no inicio da competição.

Desta vez o Leão encara o Guarani, lanterna da competição que vive um momento turbulento dentro e fora de campo com problemas administrativos e salários atrasado. Portanto, é um adversário ideal para as horas difíceis. Não se pode pensar nada além da conquista dos três pontos contra um adversário que atravessa um pior momento. Vencendo como se espera, o Esporte Clube Vitória soma 27 pontos, assume a décima terceira posição, no entanto, ainda não reduz a distancia de oito pronto do primeiro listado no G4 considerado exatamente o AGORA!

No jogo desta tarde a grande novidade será o retorno do clube a mandar os seus jogos na Arena Fonte Novo, algo que além de ser uma medida acertada é também o exercício de humildade, fato raro ou talvez nunca visto quando o assunto ERA o Barradão no passado ainda recente.

Já dentro de campo a novidade deve ser o retorno do goleiro uruguaio Martín Rodriguez que desfalcou o Leão nos últimos dois jogos, mas está recuperado de lesão e a tendência é que retome a condição de titular, mesmo caso do lateral-direito Van. O time rubro-negro deve ir a campo com: Martín Rodriguez; Van; Ramon, Everton Sena e Chiquinho; Baraka, Lucas Cândido, Rodrigo Andrade e Felipe Gedoz; Anselmo Ramon e Wesley.

JOGOS DA 22ª RODADA – SÉRIE B

Terça-feira, 10/09
18h45 – CRB 3 x 1 Brasil de Pelotas
21h00 – América-MG 2 x 1 Criciúma

Quinta-feira, 12/09
21h30 – Ponte Preta 0 x 1 Vila Nova

Sexta-feira, 13/09
19h15 – Botafogo-SP 1 x 0 São Bento
20h30 – Oeste 3 x 0 Operário
21h30 – Atlético-GO 1 x 0 Bragantino

Sábado, 14/09
11h00 – Londrina x Coritiba
16h30 – Vitória x Guarani
19h00 – Paraná x Cuiabá

Domingo, 15/09
16h00 – Figueirense x Sport-PE

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário