Náutico vence o Paysandu e é o terceiro nordestino que obtém o acesso para Série B 2020

Nautico conquistou a vaga nos pênaltis contra o Paysandu

O Náutico já tinha meio caminho andado para retornar ao Campeonato Brasileiro da Série B em uma disputa com o Paysandu. O primeiro jogo do mata-mata, disputado no Mangueirão em Belém do Paraná, terminou empatado por zero a zero, portanto os dois times jogaram hoje à noite, agora no Estádio do Aflitos, por uma vitória simples para conquistar o acesso, sendo que o Timbu tinha o apoio da sua apaixonada torcida. Um novo empate, com ou sem gols, levaria a decisão para a disputa dos pênaltis. E foi o que justamente aconteceu.

 

No tempo regulamentar registrou-se o empate em 2 x 2 frustrando as expectativas dos torcedores pernambucanos que lotaram fizeram uma festa linda para recepcionar os jogadores e lotaram o Estádio dos Aflitos acreditando no acesso pela via rápida. Pelo contrário, o Náutico perdia por 2 x 0, até os 20 minutos do segundo tempo, MAS se superou, correu atrás, empatou o jogo já nos minutos finais da partida e levou a decisão para os pênaltis quando o torcedor já não mais acreditava.

Porém, o sofrimento e a luta foi recompensada quando o Náutico venceu nos pênaltis pelo placar 5 x 3 carimbando o passaporte para a volta para Série B no ano de 2020. Confiança, Náutico e Sampaio Corrêa, todos da nossa região estão garantidos.

FALTA APENAS UM

Outro Nordestino na área é o Imperatriz, do Maranhão, no entanto, é o que tem a tarefa mais complexa. Vacilou no primeiro jogo quando empatou em 0 x 0 com o Juventude diante de quase 11 mil torcedores no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz. O segundo e decisivo jogo acontece no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na próxima segunda-feira (9). Precisa vencer. Empate por qualquer placar, o classificado será conhecido através das cobranças das penalidades.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*