Lateral fala sobre possibilidade do Vitória jogar com três zagueiros

Capa também projetou o duelo contra o líder Bragantino

FOTO: MAURÍCIA DA MATTA / EC VITÓRIA

Neste domingo, o Esporte Clube Vitória enfrenta nada mais nada menos que o líder da Série B, melhor ataque e defesa, o Bragantino, às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, valendo pela 25ª rodada da competição. Para o jogo, com o provável retorno de Everton Sena, existe a possibilidade do técnico Geninho utilizado um esquema com três zagueiros, sistema já utilizado por ele em outras equipes. O lateral-esquerdo Capa, titular do time, falou sobre essa possibilidade e aprovou a mudança (caso aconteça).

 

“Até então não comentou (sobre jogar com três zagueiros), mas já joguei com ele assim, com três zagueiros. Para mim, particularmente, é muito bom porque dá mais liberdade para atacar e menos responsabilidade para defender. Acho que nosso grupo está bem preparado para qualquer esquema tático que ele colocar em campo. Não é preferir, mas logicamente quando tem responsabilidade a mais para atacar e menos para defender, a gente se sente mais solto para jogar. Mas a gente sabe que primeiramente tem que defender o nosso gol e gradativamente chegar no gol deles para o ataque”, disse.

O jogador também projetou o duelo difícil contra o Bragantino: “A gente tem que ter um jogo bastante consistente. Professor Geninho vem passado o modo dele jogar para a gente fazer uma bela partida lá, neutralizar eles da melhor maneira possível e também impor nosso ritmo de jogo para tentar sair de lá com os três pontos. […] Cada jogo tem uma dinâmica diferente, mas logicamente no jogo contra o líder da competição a gente tem que ter ainda mais consciência que é uma partida superdifícil, vamos jogar fora de casa, eles têm uma equipe bem qualificada. A gente vai estar bem preparado, a cada dia a gente vai se encaixando mais, demonstrando isso dentro de campo e no momento certo o resultado vai vir”

Além disso, Capa elogiou o trabalho do técnico Geninho: “Eu particularmente estou um pouco familiarizado com o esquema do Geninho jogar. Trabalhei com ele ano passado, a gente teve um acesso junto no Avaí, estou um pouco familiarizado. A equipe é muito boa de trabalho e assimilou rápido. O professor Geninho passou desde o primeiro dia que chegou a maneira como ele trabalha. O jogo da terça demonstrou isso. Todo mundo em prol do que ele pediu. A gente foi bem eficaz na parte ofensiva e defensiva, faltou um detalhe final, que eu creio que nas próximas partidas vai vir”

O Leão não vence há três jogos e também não balança as redes no mesmo período, ocupando a 16ª posição, com 25 pontos, mesma pontuação do Vila Nova, primeiro integrante do Z-4. Por outro lado, o time paulista vem de dois triunfos seguidos, três jogos sem perder e tem o melhor ataque com 40 gols marcados e melhor defesa da competição com apenas 14 gols sofridos. Na rodada passada, o Esporte Clube Vitória empatou sem gols com o Atlético Goianiense, na Arena Fonte Nova, em jogo que marcou a estreia do técnico Geninho. Já o Bragantino foi até o Orlando Scarpelli e derrotou sem sustos ou sobressaltos o Figueirense por 3 a 0.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário