Invicto há 8 jogos, Bahia completa 295 minutos sem sofrer gol na Série A

Defesa do Bahia vem sendo bastante elogiada por Roger Machado

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia conquistou no último sábado seu segundo triunfo seguido fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série A ao vencer o Vasco da Gama, por 2 a 0, no Estádio de São Januário, pela 18ª rodada da competição. O time de Roger Machado aumentou a invencibilidade para oito jogos, com quatro triunfos (Flamengo, Atlético-MG, CSA e Vasco) e quatro empates (Cruzeiro, Chapecoense, Palmeiras e Goiás). Além disso, terminou outra partida sem ser vazado, algo que tem sido bastante destacado pelo treinador, afinal, em 10 dos 18 jogos o tricolor não sofreu gol. São três jogos seguidos vencendo e não tomando gol, chegando a marca de 295 minutos, contra Atlético-MG (96), CSA (100) e Vasco (99). Essa evolução defensiva passa pela chegada do zagueiro Juninho que veio do Palmeiras e se firmou ao lado de Lucas Fonseca, porém, o jogo coletivo faz toda a diferença.

 

Com o triunfo sobre o Vasco, o Bahia voltou a vencer no Estádio de Januário após sete anos (o último triunfo lá foi em 2012 quando aplicou 4 a 0, com gols de Souza “Caveirão” e Jones Carioca). Um dos destaques da partida foi o artilheiro Gilberto que marcou um golaço diante do seu ex-clube e chegou aos 24 gols em 40 jogos, 9 desses gols anotados no Brasileirão onde é o vice-artilheiro, atrás apenas de Gabriel, do Flamengo, com 15. Outro destaque foi o lateral-direito Nino Paraíba, que abriu caminho para o triunfo e marcou o seu segundo gol na temporada. O primeiro foi na goleada por 4 a 0 sobre o Londrina, no dia 18 de abril, pela Copa do Brasil.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é no domingo que vem, dia 15, às 16 horas, contra o Fortaleza, na Arena Fonte Nova, fechando o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Depois disso, abrindo o segundo turno, visita o Corinthians, no dia 21, às 17h, na Arena de Itaquera.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário