Guarani tem pequena vantagem sobre o Vitória no histórico de confrontos

Será a 33ª vez que os clubes duelam na história

Invicto há sete jogos sob o comando do técnico Carlos Amadeu, o Esporte Clube Vitória busca se afastar da zona de rebaixamento e para isso precisa somar pontos. Neste sábado (14), às 16h30, o Leão enfrenta o lanterna Guarani-SP, jogo valendo pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão e o primeiro na Arena Fonte Nova depois do acerto com a concessionária que administra o equipamento do governo estadual para o rubro-negro mandar seus jogos no estádio pelos próximos três anos. Será a 33ª vez que os clubes duelam na história, sendo que 26 foram pelo Brasileirão da Série A e seis vezes pela Série B

 

A equipe de Campinas leva pequena vantagem, vencendo 11 vezes, enquanto o Leão tem 9 vitórias. Tivemos ainda 12 empates. Foram 43 gols marcados pelos paulistas e 37 dos baianos. O último triunfo do Vitória sobre o Guarani foi no dia 12 de junho de 2012, quando venceu por 1 a 0, pela 6ª rodada da Série B. De lá para cá, se enfrentaram duas vezes, registrando um empate sem gols e esse ano, pelo 1º turno, o Guarani venceu por 3 a 2, valendo pela 3ª rodada da atuação edição da Série B.

Contando apenas os jogos pela Série B, são 3 triunfos do Guarani, 1 do Vitória e outros 2 empates. Os últimos cinco jogos foram pela Série B. A última partida valendo pela Série A foi em 2010, pela 35ª rodada, empate por 1 a 1 no Brinco de Ouro. Naquele ano, os dois times terminaram na zona de rebaixamento e foram rebaixados para Segundo Divisão junto com Goiás e Grêmio Prudente.

Vale lembrar: Desde a chegada do técnico Carlos Amadeu, o Esporte Clube Vitória ainda não perdeu. Venceu as duas primeiras, contra Paraná (2 x 0) e CRB (1 x 0). Depois disso, amargou quatro empates consecutivos, três deles por 0 x 0 dentro do Estádio Manoel Barradas, pontos que certamente farão falta no final do campeonato. Nas últimas partidas no Barradão, o time chegou a ser vaiado. Porém, voltou a vencer na rodada passada aplicando 2 a 0 no Vila Nova-GO, em confronto direto com dois gols do atacante Wesley e deu uma respirada na tabela de classificação.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário